Futebol português na Islândia

        
O campeonato islandês já terminou e é altura de fazer um balanço da prestação lusa no futebol deste país.

Como, provavelmente, muitos se lembram, as internacionais portuguesas Ana Rita, Joana Pavão e Liliana Martins completaram agora, a 3.ª temporada ao serviço do I’R.

Ana Rita Gomes está na Islândia há já 3 épocas

 
Apesar de, nesta temporada, o investimento pessoal ter sido consideravelmente maior, devido  à assunção do comando técnico da equipa por parte de Liliana, o esforço não foi recompensado. A equipa voltou a descer de divisão, apesar dos 11 pontos conquistados (mais 4 pontos do que na 1.ª época que fizeram na 1.ª divisão).
Símbolo do ÍR, Islândia

I'R, Islândia

Por diversos motivos, a equipa falhou em momentos em que tal não lhe era permitido. Perdeu pontos cruciais, por vezes devido à indisponibilidade das melhores jogadoras, falta de experiência ou concentração das atletas ou até, por má prestação das equipas de arbitragem. A acrescer a este facto, dificuldades a nível de orçamento, sentidas desde o início da época, dificultaram também a construção e reforço técnico da equipa.

Assim, devido à falta de crescimento e aposta nesta equipa, foi sem novidade que as jogadoras decidiram terminar o ciclo de 3 épocas neste clube. 

Joana Pavão é, também, internacional portugesa

Relativamente a perspectivas futebolísticas para a próxima época, tanto Ana Rita como Joana Pavão encontram-se, ainda, em fase de análise de propostas, enquanto que Liliana Martins já tem o seu futuro decidido.

Liliana Martins trocou o I'R pelo FH

Liliana, assinou pelo novo clube no dia 9 de Novembro e vem treinando desde então.

Apesar de a equipa ter tido um desempenho abaixo do esperado, a esquerdina foi escolhida, por duas vezes, para equipa da jornada. A jogadora e licenciada em Educação Física, aceitou a proposta efectuada pelo FH, campeão nacional em futebol masculino, não só para prestar os seus serviços como jogadora mas também, como treinadora assistente da equipa júnior feminina. Apesar de, apenas este ano a equipa sénior feminina ter subido ao escalão principal, existe uma forte aposta na formação, tendo as juvenis sido campeãs, enquanto as júniores terminaram no 2.º lugar da classificação geral.

E assim se inicia uma nova aventura…
Boa sorte, a todas!
Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: