“Ambição no arranque” in FPF

Mónica Jorge a orientar um treino

Mónica Jorge assume a ambição de vencer na Eslovénia (©FPFFrancisco Paraíso)

Segunda-Feira, 16 Novembro 2009
A Selecção Nacional Feminina “A” iniciou, esta segunda-feira, o estágio de preparação para o seu terceiro jogo do Grupo 7 da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Alemanha-2011, marcado para o próximo sábado (21 de Novembro), em Nova Gorica, Eslovénia.
Ciente das dificuldades que a Equipa das Quinas vai encontrar, mas sem abdicar da ambição de alcançar o primeiro triunfo do apuramento, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, acredita que Portugal tem tudo para conquistar um resultado positivo.
“A equipa está a viver um período de maturação muito importante. As últimas exibições encheram o grupo de confiança e estamos com uma grande vontade de conquistar vitórias e pontos que nos deixem na luta pelo apuramento. Agora, sabemos também que pela frente temos um jogo complicado, diante de um adversário duro, que ainda recentemente esteve nos “play-off de acesso à fase final do Campeonato da Europa”, alertou.
Mónica Jorge espera que o futebol técnico das atletas nacionais prevaleça sobre o estilo mais atlético das eslovenas. “Temos qualidade para jogarmos em posse de bola e é assim que poderemos desequilibrar as forças a nosso favor”, explicou.
Entretanto, a Selecção Nacional cumpriu, esta tarde, o primeiro treino do estágio, numa sessão marcada pela chuva, em que Mónica Jorge privilegiou a recuperação activa das convocadas, bem como as acções e circulações ofensivas e defensivas.
Apenas Sílvia Brunheira não se apresentou na concentração, estando devidamente autorizada a juntar-se às companheiras ao final da tarde desta segunda-feira. Filipa Patão (1º Dezembro) e Susana Dias (Futebol Benfica), que não fazem parte da convocatória, trabalharão com a nossa Selecção, para ajudarem no processo de treino.
Eis a lista de convocadas:
Atlético Madrid: Edite e Sofia Vieira;
Buffalo Flash: Kimberly Brandão;
C. Yamamay Napoli: Emily Lima;
CU Micaelense: Eugénia Moniz;
Escola FC: Neide Simões;
Fundação D. Laura Santos: Sílvia Rebelo;
Gatões FC: Paula Cristina;
Leixões SC: Carole e Joana Carvalho;
Prainsa Zaragoza: Ana Borges, Cláudia Neto e Sónia Matias;
SU1º Dezembro: Carla Couto, Dolores Silva, Inês Borges e Sílvia Brunheira;
SC Huelva: Mónica Gonçalves.
Programa de actividades
17.11.2009 | Terça-feira
10h00 – Treino Estádio Nacional (campo 3)
16h00 – Treino Estádio Nacional (campo 1)
18.11.2009 | Quarta-feira
10h00 – Treino Estádio Nacional (campo 3)
16h00 – Treino Estádio Nacional (campo 1)
19.11.2009 | Quinta-feira
13h20 – Partida para Eslovénia
20.11.2009 | Sexta-feira
14h30 – Treino Sportni Park (Nova Gorica)
21.11.2009 | Sábado
14h00 – Jogo Eslovénia – Portugal (Sportni Park, Nova Gorica)

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: