Qualidade técnica

Mónica Jorge acredita que a qualidade técnica da Equipa das Quinas poderá fazer a diferença (©FPFFrancisco Paraíso)

Mónica Jorge acredita numa boa prestação das Sub-19 lusas (©FPFFrancisco Paraíso)

Terça-Feira , 27 Outubro 2009

Depois de uma derrota por 2-0, frente à Itália, no passado mês de Setembro, a Selecção Nacional Feminina A prepara-se para defrontar a Finlândia, naquele que será o segundo encontro de apuramento para o Campeonato do Mundo 2011.

Realçando a superioridade física e o nível competitivo das adversárias, Mónica Jorge acredita que a qualidade técnica das suas pupilas poderá fazer a diferença. “Esta equipa, à semelhança da Itália, é uma das favoritas nesta fase de qualificação e apresenta-se já muito rotinada. Trazem alguma vantagem para este jogo, principalmente a nível físico, mas a nossa equipa está a melhorar e acredito que a nossa qualidade técnica poderá ser uma mais-valia. Teremos de encontrar outras estratégias para contrariar o jogo directo e físico, que por certo apresentarão”, disse.

Ciente das dificuldades que esperam a Equipa das Quinas, a Seleccionadora Nacional defende que uma vitória seria a melhor forma de motivar a formação lusa para os desafios que se avizinham. “Uma vitória ajudava a encarar os próximos jogos. Mesmo sabendo das dificuldades que nos esperam, acreditamos que podemos surpreender a Finlândia. A tarefa é complicada e o nível físico deixa-nos apreensivas, mas a equipa está motivada, é ambiciosa e partimos com vontade de fazer o nosso melhor, sempre”.

Depois de uma sessão dedicada ao trabalho de sectores, a nível inter-sectorial e com incidência nas bolas paradas, a sessão desta terça-feira incidiu, sobretudo, nos esquemas tácticos.

O jogo diante da Finlândia está agendado para as 15h00, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: