“Sub-19 Feminina: Adriana Gomes concretiza sonho” FPF.pt

Adriana Gomes poderá fazer a sua estreia oficial já no próximo sábado, diante da Islândia (©FPFFrancisco Paraíso)

Adriana Gomes poderá fazer a sua estreia oficial já no próximo sábado, diante da Islândia (©FPFFrancisco Paraíso)

Neste quarto dia de concentração da Selecção Nacional Feminina Sub-19, o fpf.pt esteve à conversa com Adriana Gomes, o elemento mais jovem da comitiva lusa e cuja primeira internacionalização poderá ocorrer já no próximo sábado, diante da Islândia.

Afirmando estar a concretizar um sonho de criança, a médio lusa salienta que o seu principal orgulho é saber que pode ajudar a equipa e contribuir para o sucesso de Portugal. “É uma emoção muito grande saber que posso ajudar a equipa, que posso dar o meu contributo a este grupo, que neste momento só pensa em passar à próxima fase de apuramento. É um sonho tornado realidade, um sonho de criança que tive a sorte de concretizar”, disse.

Tendo sido a autora do tento luso na passada terça-feira, num jogo-treino, diante da formação do Imortal DC, Adriana explica que o principal objectivo pessoal não passa por marcar o maior número de golos. “É bom marcar, mas acima de tudo o que eu quero é ajudar a equipa ir mais além e cumprir os objectivos traçados. Só depois é que posso pensar na conta pessoal de golos, não faço disso o meu principal objectivo”.

Considerando esta oportunidade a “experiência de uma vida”, a jogadora lusa, de apenas 15 anos, salienta o nível de exigência e qualidade que entrou neste grupo de trabalho. “O trabalho na selecção é mais sério e obriga-nos a um esforço superior para podermos dar provas da nossa qualidade, porque não somos únicas. Aqui, o nível de exigência é superior, até porque há muitas jogadoras talentosas e é difícil conseguirmos mostrar o quanto valemos. Num clube, por vezes, as coisas tornam-se mais fáceis. É uma verdadeira experiência de vida”, afirmou.

Adriana Gomes, que realça as suas capacidades técnicas e tácticas como mais-valias para a formação lusa, está ciente das dificuldades que a equipa enfrentará neste primeiro torneio de apuramento para o Europeu. “Não é um grupo fácil e sabemos isso desde início. Teremos de nos esforçar, de dar o máximo para assegurarmos a passagem à fase seguinte e não vamos desistir”, concluiu.

Na próxima quinta-feira, as Sub-19 lusas treinarão pelas 10h15 no Complexo Desportivo do Hotel Montechoro.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: