Crónica: Ponte Frielas 0 – 11 1.º Dezembro

Jogo disputado a 13 de Setembro

Jogo disputado a 13 de Setembro

Na primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino, a equipa do 1.º Dezembro cumpriu o principal objectivo traçado – assumir a liderança da tabela classificativa desde a 1.ª jornada da competição.

Neste primeiro jogo, o 1.º de Dezembro fez alinhar de início: Carla Cristina na baliza; Inês Quintanilha, Filipa Francisco, Filipa Patão e Sara Ribeiro na defesa; Andreia, Sílvia, Tânia e Sofia Venâncio no meio campo e Carla Couto e Filipa Galvão como jogadoras mais avançadas.

A equipa de Sintra demorou alguns minutos a perceber qual a melhor estratégia a adoptar frente à equipa do Ponte Frielas, que entrou na partida com as linhas muito juntas e subidas no terreno de jogo. O primeiro golo surgiu pouco depois dos 5 minutos de jogo, com Carla Couto a aproveitar o espaço livre nas costas da defesa adversária e a rematar sem hipóteses para a guarda-redes do Ponte Frielas. A equipa da casa reagiu ao golo sofrido e consegue mesmo uma boa oportunidade de golo, negada pela guardiã sintrense Carla Cristina. Aos 17 minutos de jogo, Carla Couto fez o 2-0 e a partir dai o 1.º Dezembro assumiu o controlo do jogo, chegando ao intervalo a vencer por 5-0.

A equipa a festehjar um dos golos da partida

A equipa a festehjar um dos golos da partida

Jogando um futebol bastante directo, com passes em profundidade para as costas das defesas, o 1.º Dezembro soube aproveitar a velocidade das suas jogadoras e na segunda parte conseguiu aumentar a vantagem sobre o Ponte Frielas para 11-0, com o último golo a ser marcado já no período de compensação de 4 minutos cedido pela árbitra da partida.

Na segunda parte houve ainda tempo para a entrada de Flávia, Cátia Perdiz e Joana. Estas substituições trouxeram uma maior frescura física à equipa, com destaque para a estreia de Cátia Perdiz, que realizou um hat-trick.

No final da partida a lista de marcadoras do 1.º Dezembro era liderada por Carla Couto, com 4 golos, seguida de Cátia Perdiz com 3 golos, Tânia Pinto com 2 e Filipa Galvão e Sofia Venâncio com 1 golo cada.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: