“Resposta positiva” in FPF.pt

Dolores Silva alinhou no onze inicial diante do Imortal DC (©FPFFrancisco Paraíso)

Dolores Silva alinhou no onze inicial diante do Imortal DC (©FPFFrancisco Paraíso)

Terça-Feira , 15 Setembro 2009


A Selecção Nacional Feminina Sub-19 defrontou, esta terça-feira, a formação de Iniciados do Imortal DC, tendo saído derrotada por 2-1. Apesar do resultado, Carlos Sacadura salientou a coesão e organização evidenciadas pela formação lusa.

“Os jogos com equipas masculinas são sempre diferentes e esta apresentou índices físicos superiores, obrigando-nos a melhorar a nossa organização defensiva. Defrontámos uma equipa rápida, forte e que acabou por justificar o resultado. Penso que, dentro do nível de jogo apresentado, a equipa respondeu bem e no fundo foi um excelente momento de preparação. A maioria das jogadoras não tem experiência, o que, associado ao factor emocional, poderá ser o aspecto menos positivo, mas a coesão, união e a qualidade que já evidenciam podem suplantar esses aspectos”, afirmou ao fpf.pt.

Com três dias para preparar a estreia das Sub-19 lusas frente à Roménia (sábado, 19 de Setembro), o Treinador Nacional admite ainda ser cedo para definir a equipa. “Neste jogo tivemos oportunidade para testar algumas opções, porque ajustámos a nossa forma de jogar ao adversário que encontrámos e estruturámos algumas alternativas para o futuro. Ainda falta algum tempo para o primeiro encontro e temos algumas posições em aberto, que serão definidas com base na qualidade apresentada pelas jogadoras”, disse.

O encontro foi dividido em duas partes de 35 minutos, tendo Portugal alinhado com: Patrícia Morais, Mariane Amaro, Mónica Mendes, Bruna Morais, Regina Pereira, Joana Carneiro, Dolores Silva, Laura Luís, Solange Carvalhas, Cristiana Gonçalves e Rafaela Ventura. Vitalino, César, Filipe, Rúben, Daniel, Marcelo, Ricardo Nascimento, Fábio, Patinho, Werbert e Álvaro integraram o “onze” inicial do Imortal DC.

Os golos da partida foram apontados por Ricardo Nascimento e Werbert, a favor da formação algarvia, tendo Adriana Gomes assinado o tento luso. Na próxima quarta-feira, a única sessão do dia está agendada para as 17h30, nos relvados anexos ao Hotel Montechoro.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: