“Dar o máximo” FPF.pt

Mónica Jorge acredita numa boa prestação das Sub-19 lusas (©FPFFrancisco Paraíso)

Mónica Jorge acredita numa boa prestação das Sub-19 lusas (©FPFFrancisco Paraíso)

Segunda-Feira, 14 Setembro 2009


A Selecção Nacional Feminina Sub-19 já se encontra no Algarve a preparar a participação no primeiro torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2010, que decorrerá de 19 a 24 de Setembro.

Tendo pela frente as formações da Islândia (19 de Setembro), da Roménia (21 de Setembro) e da Suíça (24 de Setembro), as pupilas de Mónica Jorge estão cientes das dificuldades a ultrapassar. “São equipas das quais já temos algum conhecimento, tanto em jogos de preparação como oficiais, por isso sabemos que não será um torneio fácil. Além disso, as nossas adversárias têm já algum ritmo competitivo decorrente da fase final do último europeu em que estiveram envolvidas e isso dá-lhes uma certa vantagem inicial. Não podemos, igualmente, esquecer que a maioria das atletas se estreará em competições oficiais, que é a primeira vez que enfrentam um desafio desta importância e isso tem algum peso na nossa tarefa. Mas o principal objectivo é sempre dar o máximo, fazer o nosso melhor para vencermos o torneio”, garante Mónica Jorge.

Apesar dos obstáculos que terão de vencer, a Seleccionadora Nacional salienta que com empenho e entrega tudo é possível. “Estamos empenhadas em conseguir bons resultados e sabemos que tudo é possível, independentemente das dificuldades que possamos encontrar. O ano passado conseguimos passar à segunda fase de qualificação, diante de equipas igualmente experientes, por isso com entrega e esforço tudo está ao nosso alcance”.

Nestas primeiras sessões, Mónica Jorge, que a partir da próxima quinta-feira (17 de Setembro) acompanhará a preparação da Selecção Nacional Feminina A rumo ao apuramento do Mundial, privilegiará o trabalho de sectores. “Queremos estar no nosso melhor, quer ofensiva quer defensivamente, por isso vamos começar pelo trabalho de sectores”, explicou.

As Sub-19 lusas voltam a treinar-se  pelas 10h15 da próxima terça-feira, tendo um jogo-treino agendado para o final da tarde, diante dos Iniciados do Imortal DC.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: