No bom caminho

Kimberly Brandão, em cima, apontou o primeiro golo com a Camisola das Quinas (©FPFFrancisco Paraíso)

Kimberly Brandão, em cima, apontou o primeiro golo com a Camisola das Quinas (©FPFFrancisco Paraíso)

Quinta-Feira , 27 Agosto 2009

A Selecção Nacional Feminina “A” deu, esta quinta-feira, mais uma demonstração do período de crescente afirmação que atravessa, ao receber e vencer a Eslováquia, por 4-1, no segundo jogo de preparação que as duas formações realizaram. E são já sete os jogos consecutivos em que a nossa Selecção não conhece o sabor da derrota.
 
O jogo até nem começou bem para Equipa das Quinas, que se viu em desvantagem no marcador logo aos 12 minutos, com Andrea Budosková a desfeitear Jamila Marreiros.
 
A resposta lusa não se fez esperar e, aos 38 minutos, a mesma Andrea Budosková cometeu falta na grande área sobre Cláudia Neto. Na transformação da respectiva grande penalidade, a capitã Paula Cristina não deu hipóteses de defesa a Lenka Gazdiková, igualando o marcador.
 
Na etapa complementar, “só deu” Portugal. Carla Couto (71’), Kimberly Brandão (77’) e Sofia Vieira (92’) cimentaram a vantagem nacional, com o golo da luso-americana a ser particularmente festejado, por ser o primeiro apontado com a Camisola das Quinas.
 
Destaque ainda para a expulsão de Sandra Biróova (76’) que, depois de uma entrada violenta, recolheu mais cedo ao balneário.
 
Declarações da Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge: “Foi um bom jogo e um excelente teste para a nossa Selecção. Dentro das limitações físicas próprias de qualquer arranque de época, penso que estivémos muito bem, principalmente na primeira parte, altura em que a frescura física foi maior. As atletas demonstraram uma atitute inexcedível e souberam reagir da melhor forma a uma desvantagem inicial. Tirámos bons indicadores para o primeiro jogo de apuramento para o Mundial, diante da Itália [23 de Setembro, em Rieti], principalmente ao nível da postura e entrega das atletas”.
 
Ficha do Jogo
Jogo de preparação.
Estádio do Real Sport Clube.
Árbitra: Maria João Freire.
Árbitros assistentes: Pedro Mendes e Marco Lopes.
4º Árbitro: Hugo Silva.
 
Ao intervalo: Portugal 1-1 Eslováquia.
Resultado final: Portugal 4-1 Eslováquia.
 
PORTUGAL: Jamila Marreiros, Lissete Brandão (Inês Borges, 80’), Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo (Sara Santos, 19’), Liliana Martins (Sónia Matias, 45’), Paula Cristina (cap.) (Sofia Vieira, 69’), Sílvia Brunheira (Joana Pavão, 80’), Mónica Gonçalves (Ana Borges, 45’), Edite Fernandes (Carolina Mendes, 85’), Cláudia Neto e Carla Couto.
Suplente não utilizada: Telma Xavier.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Paula Cristina (38’, g.p.), Carla Couto (71’), Kimberly Brandão (77’) e Sofia Vieira (92’).
Disciplina: Nada a assinalar.
 
ESLOVÁQUIA: Lenka Gazdiko, Andrea Budosková (Andrea Komariková, 69’), Sandra Biróokova, Ivana Bojdova (Veronika Saraboková, 45’), Dana Fecková, Lucia Ondrusova, Eva Kolenová (cap.) (Lucia Harsanyová, 71’), Veronika Klechová, Viera Kraliková, Katarina Pracková (Hana Meszarosova, 80’) e Maria Zubková.
Suplentes não utilizadas: Maria Korenciova e Dominika Klechová.
Treinador: Pakusza Zsolt.
Golos: Andrea Budosková (12’).

Disciplina: Cartão amarelo exibido a Andrea Budosková (37’). Cartão vermelho directo exibido a Sandra Biróova (76’).

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: