Medidas de apoio

O Director Desportivo, Carlos Godinho, explicou as medidas de apoio previstas para o Futebol Feminino na presente época (©FPF)

O Director Desportivo, Carlos Godinho, explicou as medidas de apoio previstas para o Futebol Feminino na presente época (©FPF)

Quinta-Feira , 27 Agosto 2009

Com a alteração do quadro competitivo, os clubes manifestaram que iriam sentir ainda mais dificuldades em assegurar os custos da participação, nomeadamente no que diz respeito às suas deslocações.
 “Sabemos das dificuldades que atravessam os clubes e, nesse sentido, a Federação Portuguesa de Futebol irá procurar contribuir com algumas ajudas na distribuição de alguns equipamentos e, fundamentalmente, nos custos das deslocações que os clubes têm ao longo da época”, explicou o Vice-Presidente federativo, Amândio de Carvalho, antes do início do sorteio do Campeonato Nacional de Futebol Feminino que decorreu esta tarde no Auditório Manuel Quaresma.

O Director Desportivo, Carlos Godinho, explicou que “a Federação Portuguesa de Futebol foi sensível às preocupações que os clubes nos têm manifestado de diversas formas, nomeadamente nos custos suportados nas deslocações a que o calendário de jogos do Campeonato Nacional de Futebol Feminino obriga e, sabendo dessas mesmas dificuldades, agimos efectuando uma candidatura a um programa de apoio financeiro da FIFA [um projecto do organismo que tutela o futebol mundial] que permitirá à entregar um ‘voucher’ para o aluguer de uma viatura para as deslocações da equipa, sempre que essa deslocação implique uma distância de ida e volta superior a duzentos quilómetros. A FPF assegura assim os custos de deslocação no âmbito desse programa, para já, durante a primeira fase do referido Campeonato Nacional de Futebol Feminino.”

Este apoio será concedido aos clubes, a título excepcional, durante a primeira fase da presente época.

Carlos Godinho avançou ainda que, também ao abrigo do programa da FIFA, a FPF chegou a um acordo com uma empresa de material desportivo que permitirá a distribuição de cerca de 900 bolas de futebol – 25 a cada clube inscrito no Campeonato Nacional e no Campeonato de Promoção de Futebol Feminino.

Nesta primeira fase, o apoio envolverá cerca de cinquenta mil euros.
A Federação Portuguesa de Futebol procederá ao envio da informação sobre a forma como poderão requisitar os ‘vouchers’ a todos os clubes do Campeonato Nacional de Futebol Feminino.

As bolas serão enviadas directamente aos clubes do Campeonato Nacional e no Campeonato de Promoção de Futebol Feminino pela empresa que as fornece.
Encontram-se ainda em estudo outros possíveis apoios durante a presente época que a Federação Portuguesa de Futebol divulgará oportunamente.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: