Estágio produtivo

Mónica Jorge faz um balanço positivo do estágio até ao momento (©Francisco Paraíso/FPF)

Mónica Jorge faz um balanço positivo do estágio até ao momento (©Francisco Paraíso/FPF)

Sexta-Feira , 21 Agosto 2009

Depois de uma vitória por 1-0 diante dos Iniciados do Caldas SC na passada quinta-feira, as Sub-19 lusas regressaram ao trabalho na manhã desta sexta-feira com um apronto ligeiro. Da parte da tarde, os esquemas tácticos e as situações de bola parada dominarão a sessão. “Durante a manhã, o nosso treino foi dedicado ao trabalho de finalização e traduziu-se numa sessão mais curta, tendo em conta o esforço das atletas no último encontro. À tarde, iremos dedicar-nos aos esquemas tácticos e às situações de bola parada”, explicou Mónica Jorge.

Apesar do cansaço evidenciado pelas jogadoras, a Seleccionadora Nacional acredita que este segundo estágio da época tem sido bastante produtivo. “As jogadoras acusam algum cansaço, o que é normal tendo em conta que estamos a iniciar uma época desportiva. Há algumas limitações, sobretudo devido à questão física, mas tem sido um estágio muito produtivo”, disse.

No que diz respeito ao próximo encontro, diante da formação do CD Fátima (Iniciados), que encerrará este estágio, Mónica Jorge admite fazer algumas alterações à estrutura apresentada no primeiro jogo-treino. “Com base no primeiro jogo, e porque precisamos de começar a preparar a equipa para os próximos desafios oficiais, as jogadoras que responderam melhor ao exigido vão acabar por ser mais utilizadas”, concluiu.

No último dia de estágio, as Sub-19 lusas entram em campo pelas 10h00, diante do CD Fátima, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: