Aperfeiçoar rotinas

Mónica Jorge traçou os objectivos para o segundo estágio das Sub-19 lusas (©Francisco Paraíso/FPF)

Mónica Jorge traçou os objectivos para o segundo estágio das Sub-19 lusas (©Francisco Paraíso/FPF)

Quarta-Feira , 19 Agosto 2009

Tendo em vista a participação no primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa França 2010, a Selecção Nacional Feminina Sub-19 concentrou-se esta quarta-feira para um estágio de quatro dias.

O estágio decorrerá em Rio Maior, estando previstos dois jogos-treino, diante das formações de Iniciados do Caldas SC e do CD Fátima. “O primeiro estágio não possuiu esta vertente de jogo e tendo em conta a proximidade do torneio de apuramento era necessário agendar estes encontros para que o estágio fosse mais produtivo. São estes jogos que nos permitem aperfeiçoar as rotinas, ofensivas e defensivas, delinear as estratégias e, acima de tudo, dotar as jogadoras de ritmo competitivo”, explicou Mónica Jorge.

Perante a proximidade do primeiro torneio de apuramento para o Europeu – o primeiro encontro das Sub-19 lusas será disputado no dia 19 de Setembro, diante da Suíça -, a Seleccionadora Nacional acredita que a equipa para a fase de qualificação ficará praticamente definida. “Neste momento, restam poucas dúvidas, mas com este estágio a equipa ficará mais definida. O mais provável é conseguirmos definir já o grupo de jogadoras que irá disputar essa fase de qualificação”.

Depois da sessão da tarde desta quarta-feira, as pupilas de Mónica Jorge voltam a treinar-se amanhã (quinta-feira, 20 de Agosto), pelas 10h00, estando o primeiro jogo-treino agendado para as 19h30.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: