Ganhar ritmo

A Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, continua a observar jogadoras com potencial para representar a Selecção A (©FPFFrancisco Paraíso)

A Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, continua a observar jogadoras com potencial para representar a Selecção A (©FPFFrancisco Paraíso)

 

 

Domingo , 16 Agosto 2009

A Selecção Nacional Feminina “A” iniciou, este domingo, pelas 17h00, a sua preparação para a fase de qualificação do Mundial 2011, que terá lugar na Alemanha. A Equipa das Quinas inicia em Itália, no dia 23 de Setembro, a fase de apuramento, pelo que começar desde já os trabalhos revela-se fundamental para a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, que explica ao fpf.pt que “as jogadoras vieram das suas férias e é importante começar o trabalho. O Campeonato começa no próximo fim-de-semana e vamos ter nos dias 25 e 27 de Agosto dois encontros de preparação diante da Eslováquia para podermos apurar o estado de forma das atletas”.No primeiro dia de trabalhos (o estágio de preparação termina na próxima quarta-feira) Mónica Jorge aproveitou para trabalhar aspectos relacionados com a posse de bola , assim os comportamentos intersectoriais individuais e colectivos, quer a nível defensivo, quer ofensivo.A seleccionadora lusa contou com a presença de 20 das 21 atletas convocadas que se aprensentaram sem limitações. Entre as atletas convocadas marcam presença jovens promessas do futebol feminino português e futebolistas mais experientes. Inês Borges foi a unica ausente da sessão, uma vez que foi devidamente autorisada a juntar-se às colegas esta noite.

Mónica Jorge explicou ainda que “vamos tentar dar algum ritmo a estas atletas. Após o primeiro treino apresentaram algum cansaço, que é natural neste momento da época, mas amanhã temos duas sessões de trabalho. Este estágio servirá para preparar os jogos que aí vêm e também para observar jogadores que possam ter potencial para vir a integrar a nossa Selecção A”, concluiu.

A formação lusa regressa ao trabalho amanhã, para uma sessão dupla de treinos (às 10h15, no Estádio Nacional, e às 18h00, em que está prevista a realização de um jogo-treino com a equipa de iniciados do Real SC de Massamá, também no Estádio Nacional).

Eis o programa para os próximos dias:

17 Agosto 2009 (segunda-feira)
10h15 – Treino (Estádio Nacional)
18h00 – Jogo-treino com Iniciados do Real S.C. Massamá (Estádio Nacional)

18 Agosto 2009 (terça-feira)

10h15 – Treino (Estádio Nacional)
18h00 – Jogo-treino com Juvenis de 1º ano do Beira-Mar AC Almada (Estádio Nacional)

19 Agosto 2009 (quarta-feira)

10h15 – Treino (Estádio Nacional)
– Dispensa após o treino

Jogos de Portugal no Grupo 7 de apuramento para o Mundial 2011:
23 Setembro 2009: Itália – Portugal
28 Outubro 2009: Portugal – Finlândia
21 Novembro 2009: Eslovénia – Portugal
27 Março 2010: Portugal – Itália
31 Março 2010: Portugal – Arménia
19 Junho 2010: Finlândia – Portugal
23 Junho 2010: Portugal – Eslovénia
25 Agosto 2010: Arménia – Portugal

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: