Equipa em construção

A Seleccionadora Nacional Mónica Jorge

A Seleccionadora Nacional Mónica Jorge

 

Quinta-Feira , 13 Agosto 2009

A falta de ritmo competitivo e o período de início de época que atravessamos foram os principais obstáculos que a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, detectou durante o estágio da Selecção Nacional Feminina Sub-19 que decorreu no Centro de Estágios e Formação de Rio Maior.
 
“Foram três dias de trabalho que se revelaram muito importantes. É óbvio que as jogadoras não chegaram no melhor momento físico, uma vez que ainda estão de férias e a época desportiva não arrancou, mas este estágio já nos forneceu informações importantes relativamente às escolhas que teremos de fazer para elaborar a lista de 18 convocadas para a primeira etapa de apuramento para o Europeu de 2010”, explicou ao fpf.pt Mónica Jorge.
 
A Seleccionadora Nacional acredita que a nova formação Sub-19 “tem jogadoras com qualidade”, mas reconhece que o grupo padece de “falta de experiência”. “A saída de algumas atletas que já ultrapassaram a idade máxima para jogar por este escalão – como a Ana Borges ou a Carole Costa, que eram fundamentais na manobra da Selecção – deixa esta equipa com um certo défice de experiência, que terá de ser colmatado com muito trabalho e um crescimento competitivo”, rematou.
 
Recorde-se que Portugal está incluído no Grupo 11 do primeiro mini-torneio de apuramento para o Euro-2010, que se joga no Algarve, entre os dias 19 e 24 de Setembro, juntamente com as congéneres da Islândia, da Roménia e da Suíça.

in FPF

 

 
 
Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: