Edite Fernandes e Sónia Matias voltam para o 1.º Dezembro europeu

O S. U. 1.º Dezembro participa, tentando chegar à fase seguinte da UEFA Women’s Cup, há 7 anos.

Este ano o nome da competição mudou (chama-se agora Women’s Champions League), o formato foi alterado e (esperamos) a sorte do 1.º Dezembro também mudará.

Uns anos mais do que outros, falta-nos sempre “um bocadinho assim” para passarmos à fase seguinte.

Para esta  edição a Equipa Técnica liderada pelo Professor Nuno Cristóvão decidiu seguir o exemplo das equipas que vimos defrontando ao longo dos anos reforçando-nos, integrando no plantel jogadoras de outro campeonato, apenas para esta competição.

Sónia Matias e Edite Fernandes, apesar de actualmente jogarem no campeonato espanhol (Prainsa Zaragoza e Atlético de Madrid, respectivamente) sempre fizeram questão de afirmar o seu “amor ao clube” de Sintra e, por isso, nunca deixaram de fazer parte deste grupo.

Nesta altura difícil, em que tentamos mudar a história do Futebol Feminino em Portugal, vêm dar-nos uma preciosa ajuda.

Sónia Matias e Edite Fernandes no plantel 07/08

Sónia Matias e Edite Fernandes na UEFA Women's Cup 07/08 (Croácia)

Estas duas internacionais AA de Portugal treinam há já algum tempo com o plantel do 1.º Dezembro, no sentido de se entrosarem com as novas jogadoras e assimilarem a filosofia do treinador e modelo de jogo da equipa.

Todo este processo tem corrido bem e estamos ansiosas por que estas “espanholas” voltem a dar muitas alegrias ao 1.º Dezembro.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: