“Salto na Carreira”

Sofia Vieira é um dos rostos do futuro do futebol feminino português (© FPF)

Sofia Vieira é um dos rostos do futuro do futebol feminino português (© FPF)

«A internacional “A” portuguesa, Sofia Vieira, assinou um contrato com o Atlético de Madrid para jogar na equipa de futebol feminino do clube espanhol, confirmou sexta-feira a própria à Agência Lusa.

“O Atlético de Madrid é um clube grande, que vai exigir muito de mim, ainda mais porque venho do futsal. Não é um clube que lute pelo título, mas estou muito entusiasmada com esta oportunidade e espero ajudar a levá-lo a um patamar mais alto”, disse à Lusa a jogadora, de 21 anos.

Depois de duas épocas nos espanhóis do Móstoles e quatro no Benfica, a jogadora “colchonera”, que no futebol alinha no meio-campo, considera que “para começar no futebol, esta é uma boa opção”, tomada sobretudo “por causa da Selecção”: “porque no futsal a competição não pára e é difícil integrar os trabalhos”.

Sofia Vieira, que já vestiu a Camisola das Quinas em 34 ocasiões, 12 das quais pela selecção principal, em que assinou três golos, assegura que esta é uma “transferência completamente livre, sem nada a ver com a realidade do futebol masculino” e que o estatuto da modalidade “ainda não é considerado profissional”.

Além de jogar futebol, a jovem, natural de Rio Maior, que assume como “mais um incentivo jogar no mesmo clube de Simão Sabrosa”, vai frequentar o terceiro ano do curso de Ciências da Actividade Física e do Desporto, na Universidad Autónoma de Madrid.»

(com Lusa)

in fpf.pt

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: