“Maximizar Talentos”

Mónica Jorge pretende maximizar os talentos das Sub-19 lusas (© FPF)

Mónica Jorge pretende maximizar os talentos das Sub-19 lusas (© FPF)

«Com um grupo alargado de jogadoras – 27, Mónica Jorge orientou, esta segunda-feira, o primeiro de dois de um estágio de preparação/observação que encerra a época de 2008/2009 da Selecção Nacional Feminina Sub-19.

Traçando como principal objectivo lançar as bases da futura formação feminina de Sub-19, a Seleccionadora Nacional realça a capacidade e talento evidenciado pelas jogadoras que têm vindo a integrar a Equipa das Quinas. “Cada vez mais surgem jogadoras capazes e com muito talento e isso só prova que o Futebol Feminino tem vindo a desenvolver-se de forma muito positiva e constante. Neste estágio pretendemos tirar o melhor partido do rendimento das atletas, maximizar esse talento, aproveitar a capacidade das jogadoras para começar a delinear a equipa da próxima época”, disse ao fpf.pt.

Nestes dois dias, Mónica Jorge pretende avaliar o comportamento técnico das jogadoras. “Não temos muito tempo para corrigir certos aspectos, por isso o mais importante é conseguir avaliar o comportamento técnico das atletas, até porque a maior parte tem experiência em futebol de sete. Queremos avaliar a intensidade de jogo, a capacidade de disputa de bola, entre outros aspectos”.

As pupilas de Mónica Jorge encerram esta concentração já na próxima terça-feira com duas sessões de treino, agendadas para as 10h00 e para as 16h00, no Estádio Nacional (campo 1).»

in fpf.pt

Lembramos que uma das jovens séniores do S.U. 1.º Dezembro está neste estágio da Selecção Nacional Sub-19. Força Solange!

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: