Reacção do Prof. Nuno Cristóvão ao Sorteio da Liga dos Campeões Feminina

LIga dos Campeões Feminina da UEFA. 1ª eliminatória a disputar-se na Dinamarca

LIga dos Campeões Feminina da UEFA. 1ª eliminatória a disputar-se na Dinamarca

O Professor Nuno Cristóvão reage ao sorteio que nos coloca a jogar (entre 30 de Julho e 4 de Agosto)  na Dinamarca, no grupo do anfitrião e cabeça de série  Brondby, do Cardiff (País de Gales) e do Birkikara (Malta):

Nuno Cristóvão, Técnico Principal do S.U. 1.º de Dezembro

Nuno Cristóvão, Técnico Principal do S.U. 1.º de Dezembro

«Os sorteios não se controlam. Sai quem sair e é com essas equipas que temos de jogar. Como já sabiamos à partida, teriamos como cabeça de série uma equipa fortíssima. Calhou-nos o Brondby da Dinamarca (5º país europeu no ranking da FIFA), que tem largas tradições na antiga Taça UEFA Feminina e que era só o cabeça de série nº 1 nesta pré-eliminatória. Além disso vai jogar em casa.

Toda a gente pensa nesta altura: que azar. Eu digo: para nós é excelente! Vai ser o primeiro passo de uma grande época. E lembro só os últimos jogos que fiz com aquele país, ainda como seleccionador nacional, com muitas jogadoras do 1º de Dezembro, em que batemos o pé àquela potência do futebol feminino europeu. Temos de acreditar em nós.

Quanto aos outros adversários, o Cardiff do País de Gales e o Birkirkara de Malta, estão abaixo da nossa equipa em termos de ranking. Mas é preciso respeitá-los para não nos fazerem aquilo que vamos fazer ás dinamarquesas.»

Obrigada, Professor. Força 1.º Dezembro!

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: