“Nyon ao rubro”

Final co Campeonato da Europa Feminino de Sub-17: hoje às 13.30 horas

Final co Campeonato da Europa Feminino de Sub-17: hoje às 13.30 horas

«A final do Campeonato da Europa Feminino de Sub-17, agendada para esta quinta-feira no Estádio Colovray em Nyon, junto à sede da UEFA, entre a Espanha e a Alemanha, detentora do título, promete bastante emoção.

A Alemanha vai defender o título no Estádio Colovray (© UEFA)

A Alemanha vai defender o título no Estádio Colovray (© UEFA)

Equipa a bater
No ano passado, a Alemanha derrotou a França neste mesmo estádio e conquistou a primeira edição de um Europeu Feminino desta categoria. As germânicas contam com um lote alargado de jovens talentosas, pelo que continuam a ser a equipa a bater neste escalão, pois nesta campanha apontaram 50 golos em sete jogos e sofreram apenas um, na meia-final de segunda-feira, onde bateram a França por 4-1.

Talento espanhol
Do outro lado vai estar uma selecção de Espanha que chegou à fase final com o objectivo de desfrutar do momento. As espanholas pretendem igualar a proeza da equipa de Sub-19, que bateu a Alemanha na final do Europeu de 2004, tendo deixado boas indicações do seu potencial nas meias-finais, onde ganharam à Noruega por 2-0. A Espanha conjuga força e talento, prometendo dar muita luta ao impressionante ataque alemão, num jogo que poderá levar muitos adeptos ao recinto que fica situado em frente à sede da UEFA, junto ao Lago Genebra.

Alemãs motivadas
O seleccionador da Alemanha, Ralf Peter, tem a equipa na máxima força e sabe o que é preciso para chegar à vitória, pois no ano passado conquistou o Europeu de Sub-17, tendo vencido todos os 15 jogos em que orientou a selecção alemã nesta competição. “Estamos na final e, como seria de esperar, o ambiente na equipa é muito bom”, declarou Peter ao uefa.com. “Estamos ansiosos pela final. Considero que quando um jogador tem oportunidade de disputar uma final nem precisa de um treinador para o motivar. É mais uma questão de táctica e de análise do adversário. A Espanha é uma equipa forte e pratica bom futebol. Considero que se jogarmos melhor do que frente à França, e penso que isso é possível, temos boas hipóteses de vencer este jogo. Mas sabemos que não será fácil”.

Experiência
A Espanha tem a sua capitã disponível, apesar de Anabel Martínez ter sido obrigada a sair de campo a coxear no final da primeira parte do jogo de segunda-feira. “Estamos muito felizes por termos chegado a esta final, que será uma experiência importante para o futuro destas jogadoras”, explicou o seleccionador Ángel Vilda. “As minhas atletas vão beneficiar do facto de defrontarem uma equipa forte como a Alemanha, mas pretendemos discutir a vitória. Esta equipa é muito jovem, mas sabe distinguir entre diversão e competição. Estão a viver uma aventura neste Europeu”.»

in pt.uefa.com

Nota: Relembramos que esta final será transmitida em directo pela Eurosport às 13:30 horas nacionais.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: