“Duisburgo ergue último trofeu”

F.C.R. Duirburg vence a última edição da UEFA Women's Cup

F.C.R. Duirburg vence a última edição da UEFA Women's Cup

O FCR 2001 Duisburg sagrou-se o último vencedor da Taça UEFA Feminina nos seus moldes actuais, depois de selar um resultado total confortável frente ao Zvezda-2005, da Rússia.

Assistência recorde
Uma goleada por 6-0 do Duisburgo em Kazan, frente ao adversário estreante nas competições europeias, no passado sábado, garantiu virtualmente que seria uma equipa germânica a conseguir o quinto triunfo na prova em oito edições. Apesar de os visitantes terem marcado primeiro, por intermédio de Darina Apanaschenko, Annike Krahn empatou antes do intervalo, para satisfação dos 28,112 espectadores presentes no MSV Arena, uma assistência recorde numa partida da Taça UEFA Feminina, ultrapassando a marca do ano passado, quando o rival interno do Duisburgo, o 1. FFC Frankfurt, conquistou o troféu. Para o Zvezda fica a consolação de que, tal como o Duisburgo, vai participar na edição inaugural da UEFA Champions League Feminina, na próxima época.

28,112 espectadores presentes no MSV Arena

28,112 espectadores presentes no MSV Arena

Baranova em destaque
Apesar da vantagem alcançada no jogo da primeira mão e da proximidade da deslocação ao terreno do FC Bayern München, que pode decidir o campeonato, e a final da Taça da Alemanha, frente ao 1. FFC Turbine Potsdam, tudo nos próximos oito dias, o Duisburgo não apresentou alterações, excepto a entrada de Anne Van Bonn para o lugar de Linda Bresonik na defesa. Nos primeiros 20 minutos, Inka Grings desmarcou Simone Laudehr, mas a guarda-redes do Zvezda, Nadezhda Baranova, numa saída arrojada de carrinho, conjurou o perigo, sendo que mais tarde desviou por cima da baliza o remate de Fatmire Bajramaj, numa tentativa de corrigir a prestação de sábado, quando sofreu seis golos.

Golos na primeira parte
O treinador interino do Zvezda, Stanislav Kharitonov, que assumiu o posto depois da demissão de Aleksandr Grigoryan a meio da semana, fez entrar Anna Korovushkina para a posição de extremo e a defesa Olga Vasileva. E os visitantes festejaram o golo à passagem dos 26 minutos, quando Apanaschenko aproveitou um passe de Nataliya Zinchenko e rematou fora do alcance de Kathrin Längert. De facto, e apesar dos incentivos do público, o Duisburgo estava a ter um desempenho frustrante na primeira parte, mas isso terminou de forma feliz quando Annemieke Kiesel, na marcação de um livre directo na esquerda, colocou a bola em Laudehr, cujo remate foi defendido por Baranova, mas deixou o esférico à mercê de Krahn, que agradeceu a oferta e igualou a partida.

Remate à barra
A equipa da casa começou a etapa complementar com confiança e Laudehr rematou ao lado logo no início. No entanto, no primeiro ataque realizado na segunda parte, o Zvezda esteve perto de marcar, quando o cruzamento de Vera Djatel permitiu o cabeceamento de Apanaschenko, mas a bola embateu na parte inferior da barra e Alexandra Popp, rápida a reagir, impediu a recarga. Turid Knaak entrou na equipa do Duisburgo a 21 minutos do fim e quase marcou na sua primeira intervenção, irrompendo pela defesa do Zvezda, mas permitindo que Baranova saísse aos seus pés e ficasse com a bola.

Grings perto de marcar
Baranova também fez uma boa defesa quando negou o golo a Grings, de quem tinha sofrido um “hat-trick” na semana passada, e depois a avançada cabeceou por cima, na tentativa de conseguir os dois golos que fariam dela uma das melhores marcadoras da edição deste ano. Essa distinção acabou por pertencer a Margrét Lára Vidarsdóttir, pela terceira vez, mas foi Grings quem ergueu o troféu da Taça UEFA Feminina na condição de capitã vitoriosa, com o Duisburgo a juntar-se ao Frankfurt (três vezes), Umeå IK (duas), Potsdam e Arsenal LFC (uma cada) no rol de vencedores.

A comemoração e agradecimentos do FCR Duisburg

A comemoração e agradecimentos do FCR Duisburg

in pt.uefa.com

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: