Bolsas Football Association

(© FA)

(© FA)

«A Inglaterra recebeu um forte impulso para uma boa prestação no UEFA WOMEN’S EURO 2009 ™ com a notícia de que 17 jogadoras da selecção irão usufrir bolsas da Football Association (FA).

Estratégia
O projecto, cujo orçamento está fixado em 350.000 € a 4 anos, foi criado pela Football Association.

Esta oportunidade para profissionalização das jogadoras inlgesas é parte crucial da estratégia da FA, permitindo que as atletas possam acompanhar os programas de formação a tempo inteiro, sem a ncessidade de possuirem um emprego.

Powell encantada
Hope Powell, seleccionadora inglessa, disse: “Esta é uma grande oportunidade para as jogadores que mostraram qualidade. Estes contratos irão ajudá-las a concentrar-se na formação e a jogar e, tão importante quanto isso, a descansar o tempo suficiente, sem ter a pressão de  um trabalho de 35 horas semanais. Esperamos que a situação permita que as nossas atletas possam ter tempo para se concentrar em ajudar a Inglaterra qualificar-se para os grandes torneios de uma forma consistente, e a competir ao mais alto nível contra as melhores equipas do mundo.”

Campanha para o EURO
A maioria das jogadoras da selecção britânica para o UEFA WOMEN’S EURO 2009 ™ – 23 de agosto até 10 de Setembro, onde defrontarão Itália, Rússia e Suécia no Grupo C – já estão a usufruir desta bolsa. As excepções são Kelly Smith, Alex Scott, Eniola Aluko, Anita Asante e Karen Carney a jogar na WPS dos EUA. Os dois representantes ingleses da Liga dos Campeões da UEFA 09/10 fornecem um total de 10 jogadoras com este tipo de contrato: Arsenal LFC  com quarto, e Everton LFC com seis.

Jogadoras iglesas a usufrir da Bolsa Football Association: Rachel Brown (Everton LFC), Siobhan Chamberlain (LFC Chelsea), Carly Telford (Leeds Carnegie LFC), Casey Stoney (Chelsea LFC), Faye White (Arsenal LFC), Rachel Unitt (Everton LFC), Stephanie Houghton (Leeds Carnegie LFC) , Emily Westwood (Everton LFC), Katie Chapman (Arsenal LFC), Jill Scott (Everton LFC), Laura Bassett (Arsenal LFC), Rachel Williams (Doncaster Rovers Belles LFC), Rachel Yankey (Arsenal LFC), Sue Smith (Leeds Carnegie LFC), Jody Handley (Everton LFC), Lindsay Johnson (Everton LFC), Corrine Yorston (Bristol Academy PPP).»

in uefa.com, com  tradução nossa

Este exemplo, a ser tido em conta pela Federação Portuguesa de Futebol (congénere da FA britânica), seria um grande passo para a nossa modalidade. Seria a forma de, por exemplo, um dia chegarmos a uma fase final de uma grande competição a nível de selecções.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: