“Árdua tarefa à espera das anfitriãs”

EURO Sub-19 Bielorrúsia 2009, 13 a 25 de Julho

EURO Sub-19 Bielorrúsia 2009, 13 a 25 de Julho

“Árdua tarefa à espera das anfitriãs”

«A anfitriã Bielorrússia enfrenta um duro teste no Campeonato Europeu Feminino de Sub-19, após ter sido integrada, durante o sorteio realizado esta terça-feira, num grupo que também inclui as selecções da Alemanha, França e Suíça.

Grupo poderoso
A fase final, que decorre de 13 a 25 de Julho, marcará a primeira vez em que a Bielorrússia acolhe uma prova da UEFA. Consigo no Grupo A está uma selecção da Alemanha que venceu duas das últimas três edições da prova, a França, campeã de 2003 e uma formação da Suíça que eliminou a detentora Itália no grupo da segunda pré-eliminatória.

Selecção Alemã de Sub-19 (© UEFA)

Selecção Alemã de Sub-19 (© UEFA)

Trio nórdico
A Noruega, finalista da edição do ano passado, é a principal atracção no Grupo B, que também integra as rivais nórdicas da Suécia e Islândia. A Inglaterra, que atingiu a final do evento acolhido pela Islândia em 2007, completa o quarteto.

Mundial como objectivo
Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais. A fase final deste ano também funcionará como qualificação para o Campeonato do Mundo Feminino de Sub-20 de 2010, cuja fase final decorrerá na Alemanha, com quatro selecções europeias a juntarem-se às anfitriãs germânicas.»

© UEFA

© UEFA

In pt.uefa.com

Esta notícia remete-nos para uma evidência algo frustrante: a não comparência da Selecção portuguesa nas fases finais de duas grandes competições internacionais: o Campeonato da Europa de Sub-19, em 2009, e o Campeonato do Mundo de Sub-20, em 2010.

Está na hora de se começar a investir no Campeonato da Europa de Sub-19 (UEFA) em 2013 e no Campeonato do Mundo de Sub-20 em 2014. Acreditamos que é possível, para tal basta começar já a apoiar a formação de jovens jogadoras portuguesas.

Que regresse a competição Sub-18 aos nossos clubes!

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: