“Mundialito em Números”, FPF

Publicação Federação Portuguesa de Futebol

Publicação Federação Portuguesa de Futebol

Para aceder ao compêndio de 16 anos de Mundialito de Futebol Feminino (1ª edição data de 1994), prova disputada anualmente  no Algarve e que reúne as grandes potências da modalidade, clicar aqui. (Formato pdf)
.
Vale, sobretudo, para apreciar a prestação da Selecção Nacional ao longo de 16 anos, bem como para perceber a própria evolução da prova. Na sua primeira edição, jogaram apenas seis selecções nacionais, tendo tido um periodo intermédio de 8 equipas e estando, em 2009, em 12 formações nacionais.
.
A noção a ter em conta, quanto a nós a mais importante, é que o Mundialito (Algarve’s Cup), organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, existe como uma das provas mais importantes a nível internacional de selecções. É, tão simplesmente, a prova onde as finalistas dos Jogos Olímpicos, dos Campeonatos Europeus da UEFA ou dos Campeonatos do Mundo da FIFA se preparam ou testam.
.
É, ainda,  a prova onde surgem inúmeras atletas-revelação. Quem não tem em mente a prestação da portuguesa Ana Borges na última edição do Mundialito?
.
Mais, desde 2005 que tem o apoio oficial da FIFA,  a organização máxima do Futebol, através da organização de um workshop para árbitras.
.
É a grande festa do Futebol Feminino em Portugal!
Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: