Notícias Sábado, Diário de Notícias: “Elas também podem ser implacáveis”

 

© Rui Coutinho, Notícias Magazine

© Rui Coutinho, Notícias Magazine

 

Hoje, na Revista que sai ao sábado com o conceituado Diário de Notícias – a Notícias Sábado – uma reportagem sobre um estudo realizado na época 2003/2004 contando com a colaboração dos clubes S.U. 1.º Dezembro e Clube Futebol de Benfica (cuja secção feminina foi entretanto extinta).

O estudo tinha por objectivo determinar e comparar os níveis e influência da testosterona no organismo feminino relativamente ao masculino. Para tal, as jogadoras forneceram amostras de saliva em dias sem jogo e nos momentos antes e depois da competição.

Os resultados pretendiam, também, relacionar os níveis desta hormona com a vitória e a derrota.

“Ao contrário do que geralmente se diz, o sexo feminino também gosta de competição. Tanto que as vitórias levam as mulheres, como os homens, a aumentar a produção de testosterona. Uma descoberta de investigadores portugueses que ameaça derrubar uma ideia antiga como a guerra dos sexos. Elas também podem ser implacáveis.”

Assim, resta-nos aconselhar a leitura do artigo para averiguarem os resultados obtidos.

Nota: publicaremos online a reportagem na íntegra, através da digitalização da Notícias Sábado, assim que nos seja possível.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: