Calendário fase final do Europeu Feminino de Sub-17

Campeonato da Europa Feminino de Sub-17 (© UEFA)

Campeonato da Europa Feminino de Sub-17 (© UEFA)

“Calendário conhecido para o EURO Sub-17 Feminino” 

«O calendário da fase final do Campeonato Europeu Feminino de Sub-17 já foi confirmado, com Noruega e Espanha a darem o pontapé de saída das meias-finais, a 22 de Junho, seguindo-se a desforra do jogo decisivo de 2008, entre a Alemanha e a França.

Calendário
A Alemanha bateu a França, há um ano, por 3-0, conquistando, assim, a edição inaugural do Campeonato Europeu Feminino de Sub-17. Ambos os países venceram os respectivos grupos na segunda pré-eliminatória, o que lhes valeu nova presença na fase final que, tal como em 2008, decorrerá no Estádio de Colovray, em Nyon, localidade suíça que também alberga a sede da UEFA. Os jogos iniciam-se às 13h30 (de Portugal Continental) de 22 de Junho, com o encontro entre duas equipas que não se apuraram para as meias-finais do ano passado, Noruega e Espanha, quatro horas antes do duelo entre alemãs e francesas. Os encontros de atribuição dos terceiro e quarto lugares e final estão agendados para 25 de Junho às 10h00 e 13h30, respectivamente.

© UEFA

© UEFA

Entradas gratuitas e uma “t-shirt” de recordação
Todos os jogos terão entradas gratuitas e os espectadores receberão uma “t-shirt” de recordação. Os ingressos estarão disponíveis antecipadamente, com os detalhes a serem posteriormente anunciados.»

in pt.uefa.com

Sendo esta a segunda edição do Campeonato da Europa de Sub-17 não podiamos deixar de reflectir sobre a inexistência de uma Selecção Nacional Feminina de Sub-17.

O Inter-Associações de Sub-17, que teve lugar há cerca de um mês, é o exemplo por excelência de que existem muitas atletas de Sub-17 com valor.

E assim ocorre-nos a dúvida: porque razão os escalões das Selecções femininas têm início com as Sub-18 quando, na prática, esta é composta por atletas que deviam estar no escalão anterior? Não seria mais vantajoso para todos começar a trabalhar no escalão inferior e proporcionar competição internacional no escalão de Sub-17?

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: