“Adeus ao Europeu”

© FPF

© FPF

 

Adeus ao Europeu

Sábado , 25 Abril 2009
A Selecção Nacional Feminina Sub-19 disse, este sábado, adeus ao Euro-2009, mas saiu da corrida ao Campeonato da Europa da categoria com uma derrota tangencial (0-1) diante da França, numa partida em que deixou uma imagem muito positiva e, fundamentalmente, de grande empenho. 
 
Portugal não tinha tarefa fácil, esta tarde na Mealhada. Pela frente estava uma formação francesa muito forte, que colecciona já um título europeu da categoria – conquistado em 2003 – e que marcou presença em todas as fases finais de Campeonatos da Europa já realizados.
 
Depois da derrota (0-2) na ronda inaugural, diante do Azerbaijão, as comandadas de Mónica Jorge entraram com determinação redobrada, tanto mais que as gaulesas demonstraram, logo no primeiro jogo, a sua qualidade, goleando o País de Gales por 4-1.
 
O encontro começou sob o signo do equilíbrio e muito disputado a meio campo. Nos primeiros dez minutos, foram escassas as vezes que qualquer um dos conjuntos conseguiu chegar com perigo junto da baliza adversária e só um remate Solène Barbance (7’) destoou do cariz da partida até então.
 
A partir do primeiro quarto de hora, a França pegou nas rédeas do encontro. Muito fortes fisicamente e com uma técnica apreciável, as gaulesas foram obrigando a Equipa das Quinas a adoptar uma postura defensiva. Valeu à Selecção lusa o enorme espírito de luta e sacrifício das nossas atletas, que foram sabendo aguentar o nulo.
 
E valeu, também, a fantástica exibição da guardiã portuguesa, Patrícia Morais, que com um punhado de excelentes e corajosas intervenções foi-se destacando como a melhor jogadora em campo. Aos 26, 33, 60 e 71 minutos, a “keeper” nacional foi, mesmo, determinante para manter as redes lusas invioláveis.
 
E foi já numa altura em que a França jogava mais com o coração que as gaulesas chegaram ao tento solitário. Num lance extremamente confuso (86′) na área portuguesa, em que se sucederam os ressaltos, coube a Solène Barbance tocar a bola para a baliza portuguesa, num golo que atirou por terra as aspirações lusas.

No outro jogo do dia, o País de Gales e o Azerbaijão empataram a duas bolas. Clique aqui para verificar os resultados e classificação.

 
Ficha de Jogo
Mini-Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Feminino Sub-19 Bielorrússia-2009.
Estádio Dr. Américo Couto, na Mealhada.
Árbitra: Silvia Spineli (Itália).
Árbitras Assistentes: Romina Santuari (Itália) e Sibel Yamac (Turquia).
4ª Árbitra: Hilal Ayer (Turquia).
 
França 1-0 Portugal (0-0, ao intervalo).
 
FRANÇA: Solène Chauvet, Candice Pognat, Kelly Gadea, Inès Jaurena e Adeline Rousseau; Léa Rubio (Wendie Renard, 66’), Aude Moreau (Cap.) e Marine Pervier (Amélie Barbetta, 45’); Camille Catala (Pauline Crammer, 45’), Solène Barbance e Fanny Tenret.
Suplentes não utilizadas: Laetitia Philippe, Audrey Fevrier e Kenza Dali.
Treinador: Jean-Michel Degrange.
Golos: Solène Barbance (86’).
Disciplina: Nada a assinalar.
 
PORTUGAL: Patrícia Morais, Maria João, Carole Costa, Regina Pereira (Bruna Morais, 90’) e Mónica Mendes (Inês Cruz, 90’ + 4’); Sara Garcia, Tânia Domingos e Dolores Silva (cap.); Ana Borges, Laura Luís (Ariana Ruela, 84’) e Carla Vanessa.
Suplentes não utilizadas: Eugénia Moniz, Filipa Mendes, Anita e Elsa Ventura.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar
Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: