Sub-19: derrota inaugural

Mónica Jorge viu a sua selecção sofrer a primeira derrota no II Torneio de Apuramento para o Euro sub-19 (© Francisco Paraíso/FPF)

Mónica Jorge espera que a equipa seja capaz de mostrar a sua qualidade, diante da França (© Francisco Paraíso/FPF)

 

Quinta-Feira , 23 Abril 2009

Apesar do controlo inicial da partida, a Selecção Nacional Feminina Sub-19 acabou derrotada por 2-0, diante do Azerbaijão, naquela que foi a ronda inaugural do segundo mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Bielorrússia-2009.

Sem hipóteses para construir verdadeiras situações de ataque nos primeiros minutos do encontro, a equipa do Azerbaijão soube aproveitar da melhor forma os espaços criados na defensiva lusa e colocou-se em vantagem à passagem do minuto 15, através de Ana Atayeva. À meia-hora de jogo, depois da cobrança de um livre, Narmina Rzayeva aumentou a vantagem do Azerbaijão para 2-0.

Apesar das jogadoras lusas continuarem a acreditar na partida, a equipa adversária criou um bloco defensivo, travando todas as oportunidades que Portugal foi criando até ao apito do intervalo.

O filme da primeira parte acabou por se repetir no segundo tempo com as melhores jogadas e oportunidades de golo a pertencerem a Portugal. No entanto, a formação lusa não conseguiu dar a volta ao resultado, que acabou por beneficiar a equipa do Azerbaijão.

Desatenções ditaram resultado

Realçando a capacidade atacante das suas pupilas na segunda metade, Mónica Jorge acredita que a vitória da equipa adversária só foi possível graças a pequenas desatenções da formação lusa. “Jogámos contra jogadoras que têm já mais experiência a nível de selecção, até porque a maioria já representou a selecção principal do Azerbaijão. Além disso, já se conhecem muito bem, porque vêm quase todas do mesmo clube. Isso permite que tenham uma atitude mais fria e saibam reagir melhor perante certas situações, como foi o caso dos dois golos que marcaram. Souberam aproveitar as nossas desatenções”.

Antecipando já o segundo encontro, diante da França, a Seleccionadora Nacional espera que a qualidade evidenciada nesta partida seja um bom indicador. “A nossa segunda parte foi qualitativamente superior, mas no global penso que saímos de cá com boas indicações. Sabemos que temos uma boa equipa para trabalhar e espero que as jogadoras recuperem e se apresentem a este nível no próximo encontro. Iremos defrontar a equipa que, supostamente, se destaca neste grupo, por isso se mantivermos a qualidade da segunda parte da partida de hoje, poderemos alcançar um bom resultado”, concluiu.

Ficha de Jogo

II Mini-torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Feminino Sub-19 Bielorrússia-2009.

Estádio Eng. Sílvio Henriques Cerveira, Anadia.

Árbitra: Hilal Tosun Ayer (Turquia).

Árbitros Assistentes: Sibel Yamac (Turquia) e Glen Tonna (Malta).

4ª Árbitra: Esther Azzopardi (Malta).

PORTUGAL 0-2 AZERBAIJÃO (0 – 2, ao intervalo)

Portugal: Patrícia Morais, Carole Costa, Regina Pereira, Maria João Nantes, Elsa Ventura – CAP (Sara Garcia, 75′), Inês Cruz, Laura Luís, DOLORES SILVA, Ana Borges, Anita (Carla Vanessa, 45′) e Ariana Ruela (Tânia Domingos, 84′).

Suplentes não utilizadas: Eugénia Moniz, Mónica Mendes, Filipa Mendes e Bruna Morais.

Treinadora: Mónica Jorge.

Golos: nada a assinalar.

Disciplina: nada a assinalar.

Azerbaijão: Ina Boyko, Lyudmila Aliyeva, Narmina Rzayeva – CAP, Nargiz Huseynova, Olga Safarova, Svetlana Famenko (Marina Akayeva, 67′), Yekaterina Nosova (Nigar Ismayilova, 88′), Anastasiya Rahmanova, Olga Kaziyeva, Ana Atayeva (Masha Makarova, 90′) e Yelena Nabiyeva.

Suplentes não utilizadas: Svetlana Samadova, Lyubov Valyieva, Kseniya Pashina e Farida Babayeva.

Treinador: Shamil Heydarov. Golos: Ana Atayeva (15′) e Narmina Rzayeva (30′).

Discilplina: Cartão amarelo a Ina Boyko (90’+3′).

No outro encontro do dia, a França bateu o País de Gales por 4-1, depois de estar a perder por 1-0 até ao final da primeira parte do encontro. Clique aqui para consultar os resultados e as classificações desta ronda inaugural.

 

Fonte: FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: