“Alemanha e Brasil atraem multidão”

Anja Mittag esteve em foco pela Alemanha (© UEFA)

Anja Mittag esteve em foco pela Alemanha (© UEFA)

Como haviamos anunciado aqui, o clássico mundial no feminino realizou-se ontem, com o Brasil a fazer frente à poderosa Alemanha e com o estabelecimento de um recorde impressionante: 44.825 espectadores (Frankfurt)!

«Alemanha 1-1 Brasil

Num amigável realizado diante de 44.825 espectadores, um recorde europeu no que diz respeito ao futebol feminino, a Alemanha foi travada pelo Brasil, naquela que se pode considerar a repetição da final do Campeonato do Mundo Feminino de 2007.

Brasil recupera
A Alemanha venceu por 2-0 em Xangai, sendo que um ano depois, nos Jogos Olímpicos, empatou a zero na fase de grupos, antes de perder por 4-1 nas meias-finais. Desta feita, Anja Mittag colocou as donas da casa na frente, aos 24 minutos, antes de Maurine empatar perto do intervalo.

Prinz lesionada
Os primeiros minutos foram marcados pela cautela, algo normal pela natureza do jogo. Aos sete, Kerstin Garefrekes criou o primeiro lance de perigo, bem resolvido pela defesa brasileira. Pouco depois, Mittag falhou após passe de Birgit Prinz, que viria a ser substituída por Martina Müller, aos 39 minutos, após contrair o que se suspeita ser uma fractura nas costelas.

Golos
Por essa altura, já o jogo estava empatado a uma bola. Mittag abriu o activo com um disparo após cruzamento de Linda Bresonik, após iniciativa individual. Mas 11 minutos depois o Brasil empatou, contra a corrente do jogo, numa desmarcação de Maurine após um livre. Bresonik e Müller também criaram perigo, mas o Brasil manteve-se firme. A Alemanha vai defender o seu título europeu no UEFA WOMEN’S EURO 2009™, na Finlândia, entre 23 de Agosto e 10 de Setembro. A preparação para esta prova decorrerá, através de amigáveis, primeiro na recepção ao Japão, em Mannheim, a 29 de Julho, e depois ante o Brasil, em Bochum, a 6 de Agosto.»

in pt.uefa.com

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: