Sub-19 – Trabalho Conjunto

 

Elsa Ventura, capitão da Selecção Sub-19 e jogadora do Odivelas F.C.

Elsa Ventura, capitão da Selecção Sub-19 e jogadora do Odivelas F.C.

Terça-Feira , 21 Abril 2009

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 realizou, esta terça-feira, mais uma sessão de treino, com vista à preparação do segundo mini-torneio de apuramento para o Campeoanto da Europa Bielorrússia-2009. A capitã das Sub-19 lusas reforçou a confiança na união da equipa.Com muitas expectativas para esta competição, Elsa Ventura salienta a qualidade das adversárias e relembra as dificuldades que a equipa terá de enfrentar. “Esta segunda fase é bem mais complicada que a primeira, até porque todas as equipas que cá estão já tiveram de ultrapassar um primeiro desafio, dando provas da sua qualidade. Queremos ganhar, mas vamos pensar jogo a jogo, porque todas adversárias merecem estar cá e por certo criarão dificuldades. Pela tradição e pela experiência, teoricamente, a França será o adversário mais complicado, no entanto sabemos que todas vêm como o mesmo objectivo que é ganhar”, disse ao fpf.pt.Apesar das novas atletas, a capitã da formação lusa acredita que o espírito de grupo sairá reforçado. “As novas colegas adaptaram-se muito bem e rapidamente à equipa. As mais velhas tentam integrá-las e familiarizá-las com os nossos hábitos e funcionamento. Temos um grupo forte e unido e é importante que assim continue. O grupo sai reforçado quando sabemos que podemos contar com as pessoas para uma palavra de apoio e de apreço”.Ao envergar a braçadeira de capitã, Elsa Ventura afirma que não sente uma responsabilidade diferente das restantes jogadoras. “Como trabalhamos todas para o mesmo objectivo, acabo por ter o mesmo nível de responsabilidade das outras. Trabalhamos em conjunto, por isso, independentemente de me atribuirem a braçadeira ou não, luto pelo mesmo que as minhas colegas”, afirmou.

“Carimbando a passagem à fase final, alcançaríamos um feito notável e seria muito importante para a projecção quer para a equipa quer do Futebol Feminino”, concluiu Elsa Ventura.

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 estreia-se neste segundo mini-torneio de apuramento para o Campeoanto da Europa já na próxima quinta-feira, pelas 18h00, diante do Azerbaijão.

Fonte: FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: