“Estruturar o grupo”

Estruturar o grupo

Segunda-Feira, 20 Abril 2009

Com o objectivo de preparar o segundo e decisivo mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Bielorrússia-2009, a Selecção Nacional Feminina Sub-19 realizou, esta segunda-feira, mais uma sessão de treino na Quinta do Pinheiro.

Depois de dedicar as primeiras sessões ao trabalho de sectores, a nível ofensivo e defensivo, Mónica Jorge irá centrar-se na correcção de pormenores e situações concretas de jogo nos próximos treinos. “Queremos começar a preparar o primeiro encontro, por isso vamos centrar as nossas atenções nos pormenores. Depois de um ritmo mais intensivo que visou dar ritmo competitivo às jogadoras, os esquemas tácticos e as situações fixas de jogo dominarão os treinos”, disse ao fpf.pt.

Salientando a integração de novas atletas neste grupo de trabalho, a Seleccionadora Nacional acredita que é fundamental, neste momento, estruturar a equipa. “Há algumas atletas que necessitam de algum tempo para se adaptarem melhor à equipa, por isso precisamos de estruturar o grupo. Têm trabalhado de acordo com o esperado, mas, à medida que o primeiro encontro se aproxima, é fundamental estabelecer algumas rotinas e definir o grupo”.

Para este mini-torneio, Mónica Jorge acredita que o segredo está em conseguir “dar o máximo e pensar jogo a jogo”. “São equipas complicadas, que, tal como nós, farão tudo para conseguir marcar presença na fase final da competição. Queremos dar o máximo, ter a consciência de que fizemos o nosso melhor, à medida que vamos ultrapassando os desafios. Queremos pensar jogo a jogo”.

Na próxima terça-feira, pelas 10h30, as Sub-19 lusas rumam em direcção ao Luso, onde realizarão mais um treino, agendado para as 17h00.

in fpf.pt

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: