Actualização Selecção Nacional Sub-19

Belgas superiores

Quinta-Feira , 09 Abril 2009

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 somou, esta quinta-feira, a segunda derrota diante da sua congénere belga. Nesta segunda partida de preparação para a fase de qualificação para o Europeu Bielorrússia2009, as Sub-19 lusas saíram derrotadas por 3-0.

A desconcentração inicial evidenciada pelas Sub-19 lusas acabou por ser determinante para o rumo da partida. Logo à passagem dos 4 minutos de jogo, as belgas colocaram-se em vantagem, através de Sofie Verhaegen, após a conversão de uma grande penalidade.

A mesma atleta acabou por ser a figura do jogo, ao apontar o segundo e terceiro tentos da formação belga, ainda antes do final do primeiro tempo.

Os erros pagam-se caro
No final do encontro, Mónica Jorge atribuiu as duas derrotas à superioridade que a equipa adversária evidenciou e aos erros cometidos pela formação lusa. “Pagámos caro os nossos erros. Os resultados não foram nada bons, mas não podemos dizer que foram surpreendentes. Sabíamos da qualidade da Bélgica e que seriam dois jogos complicados, mas temos igualmente de assumir as nossas falhas e ter consciência de que não tivemos a atitude táctica adequada”.

No que toca à escolha da equipa que disputará o II Torneio de Apuramento, a Seleccionadora Nacional admite que ainda há algumas posições a definir. “Há sempre correcções a fazer e depois destes encontros acredito que teremos de repensar algumas opções. Ainda temos algum tempo e tentaremos definir algumas posições até lá”, disse.

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação.
Estádio Municipal do Cartaxo.
Árbitra: Maria João Freire.
Árbitros assistentes: Marco Lopes e Vítor Pereira.
Quarto árbitro: João Bento.

PORTUGAL 0 – 3 BÉLGICA (0 – 3, ao intervalo)

Portugal: Vera Gonçalves, Carole Costa, Regina Pereira, Maria Nantes (Mónica Mendes, 25′), Cristiana Gonçalves, Laura Luís, Elsa Ventura (Sara Garcia, 89′), Dolores Silva – CAP, Anita (Filipa Mendes, 25′), Ana Borges e Carla Vanessa.
Suplentes não utilizadas: Vanessa Filipa, Rute Ferreira, Bruna Morais, Raquel Infante, Patrícia Costa, Amélia Pereira e Liliana Almeida.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: nada a assinalar.
Disciplina: nada a assinalar.

Bélgica: Nele Cortvriend, Lien Wevers (Annelies Degrauwe, 72′), Lien Kesteloot, Riete Loos – CAP, Steffi de Pelsmaeker, Lore Vanschoenwinkel, Sofie Verhaegen, Lien Mermans, Virginie Vermeire, Annelien Van Gansbeke e Lien Haverals (Ilke Plaisier, 55′).
Suplentes não utilizadas: Morgane Passemier, Berdien Driessche, Eline Daems, Caroline Berrens e Magda Lorenzi.
Treinadora: Anne Noé.
Golos: Sofie Verhaegen (4′, gp; 7′ e 21′).
Disciplina: Cartão amarelo a Sofie Verhaegen (83′).

O II Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Feminino Sub-19 Bielorrússia2009 decorrerá de 23 a 28 de Abril, em solo luso. As Sub-19 lusas estão incluídas no Grupo 3 desta fase de qualificação, tendo pela frente as formações do Azerbaijão, França e País de Gales.

in fpf.pt

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: