Murtoense 1 – 5 SU 1.º Dezembro

1º. Dezembro em Avanca, momentos antes da partida.

1º. Dezembro em Avanca, momentos antes da partida

Murtoense e 1.º Dezembro defrontaram-se no passado domingo, na jornada que encerrou o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão 2008 / 2009, tendo a equipa sintrense levado a melhor, vencendo por 5 bolas a 1.

Nenhuma das equipas envolvidas sentia pressão relativamente ao resultado, no entanto, ambas demonstraram um enorme brio e vontade de concretizar objectivos internos.

O jogo foi disputado, como havíamos anunciado, em campo emprestado. Assim que soubemos que a partida iria decorrer em relvado, o entusiasmo subiu imenso. Normalmente, relva natural traz uma qualidade e espectacularidade diferentes ao futebol e, sendo o 1.º Dezembro uma equipa que privilegia o jogo apoiado e de elevada qualidade técnica, estávamos convencidas de que este estádio iria beneficiar-nos. Infelizmente, não foi o que aconteceu.

O “estádio” (não nos parece ser digno desse nome) mostrava grandes sinais de negligência relativamente ao estado do relvado e não tinha sequer bancadas para acomodar o público que até lá se deslocou.

A relva, em muito mau estado, era, em muitos locais inexistente, dando lugar a enormes e perigosas camadas de areia (!!!). Para além das  dificuldades impostas por um piso super irregular, o vento que se fez sentir é indescritível.

Não bastando estas contrariedades até a Senhora Árbitro da partida, teve um percalço. Enganou-se no local da partida, fazendo com que o jogo tivesse início cerca de 30 minutos depois da hora marcada.

Apesar das condições e dos atrasos, o jogo lá se iniciou. O Murtoense aplicando o seu jogo habitual de “bola pelo ar” não se incomodou muito com o estado do relvado e, numa jogada azarada da defensiva sintrense, chegou à vantagem logo nos primeiros minutos da partida.

O 1.º Dezembro  continuou a tentar impor o seu estilo de jogo e, aos 24 minutos, Dolores marcou o golo do empate.

O vento foi, sem dúvida, o maior obstáculo para o espectáculo que as equipas gostariam de ter proporcionado aos espectadores. Apesar disso o empenho demonstrado pelas jogadoras foi total, tendo resultado numa partida com 6 golos e bastante emoção.

Uma nota especial para as jogadoras Tânia Pinto (45′ e 85′) e Carla Couto  (57′ e 71′) que bisaram na partida e para as entradas de Flávia, Helga e Raquel  rendendo Carla Couto, Andreia e  Sara.

Está terminada mais uma época no Campeonato Nacional, cheia de sucessos, evolução, talento, alegria e muito amor pelo futebol.

Todos esperamos, para a época 2009-2010, um campeonato mais competitivo e com ainda mais emoção.

ATÉ LÁ!

As fotografias do jogo seguir-se-ão brevemente.
Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: