Sub-19 lusas empatam no segundo jogo-treino

(© FPF)

(© FPF)

Quarta-Feira , 18 Março 2009

Naquele que foi o terceiro dia de mais um estágio de preparação, a Selecção Nacional Feminina Sub-19 e a Selecção Feminina da AF Aveiro empataram a zero, no segundo jogo-treino desta concentração.Satisfeita com a evolução das jogadoras desde o primeiro jogo-treino, Susana Cova realça o facto de todas as jogadoras terem tido oportunidade de jogar e de dar o seu contributo à equipa. “Uma vez mais tivemos oportunidade de observar todas as atletas, em situação de jogo, o que é bom. No entanto, optámos por um processo mais selectivo, de acordo com o rendimento e observações de ontem – terça-feira – e penso que isso acabou por se reflectir no resultado. As situações menos positivas que tínhamos identificado acabaram por ser corrigidas e isso permitiu-nos equilibrar a partida”.

No balanço dos dois jogos-treino das Sub-19 lusas, a Treinadora Nacional diz-se satisfeita com o facto de terem surgido mais opções para os diversos sectores da equipa. “Estes dois jogos foram óptimos, porque permitiram revelar novas opções para a equipa. Temos um lote muito bom, com gente nova, o que significa que trouxemos mais-valias para o grupo. É claro que ainda temos de estimular certas rotinas e criar automatismos que nos permitam ser uma equipa mais coesa e mais forte sobretudo no ataque, mas não é de um momento para o outro que o conseguimos”.

Com a fase de apuramento para o Campeonato da Europa a aproximar-se, Susana Cova acredita que há sempre aspectos a melhorar neste grupo de trabalho. “Podemos sempre melhorar vários aspectos, desde estimular a capacidade de decisão rápida no sector atacante até à agilidade e coesão no sector defensivo, há sempre aspectos a aprimorar até à fase de qualificação”.

As Sub-19 lusas apresentaram o seguinte onze inicial: Eugénia Moniz, Mónica Mendes, Cris, Bruna Morais, Regina Pereira, Elsa Ventura, Laura Luís, Ariana Ruela, Filipa Mendes, Ana Martins e Carla Vanessa.

Esta concentração termina já na próxima quinta-feira (19 de Março), com um treino matinal, agendado para as 10h30, no Estádio Municipal de Anadia.

©FPF.PT Todos os direitos reservados.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: