Fem. Sub-19: Jogo-treino encerra segundo dia de estágio

 

Selecção Nacional sub-19 (2008)

Selecção Nacional sub-19 (2008)

 

Terça-Feira , 17 Março 2009

As Sub-19 lusas, que se encontram a estagiar em Anadia, perderam (2-0), esta terça-feira, o primeiro de dois jogos-treino agendados para esta concentração, diante da Selecção Feminina da AF Aveiro.Tendo dado oportunidade a todas as atletas, Susana Cova acredita que a falta de entrosamento e a falta de concentração da equipa no primeiro período determinaram o resultado. “As atletas que cá estão pela primeira vez não tiveram, ainda, tempo suficiente para criar as mesmas rotinas que as restantes nem para se adaptarem à forma de jogo do grupo. Isso acabou por transparecer um bocadinho no primeiro tempo”, disse.A Treinadora Nacional salientou a forma como as jogadoras foram capazes de corrigir certas situações, apresentando-se mais coesas no segundo e terceiro tempos – a partida foi dividida em três partes de 30 minutos cada. “A atitude das jogadoras na segunda e terceira partes foi diferente. Foram corrigidas certas situações, nomeadamente no que diz respeito à disputa de bola e à organização do meio-campo, e melhoraram substancialmente nos aspectos de circulação de bola e posicionamento”.Portugal alinhou com: Eugénia Morais, Maria Nantes, Inês Cruz, Bruna Morais, Patrícia Costa, Elsa Ventura, Cátia Campos, Cláudia, Marlene Guizanda, Amélia Pereira e Carla Vanessa.

As Sub-19 lusas não poderão contar com a lesionada Vanessa Filipa (Fundação D. Laura Santos) nos restantes dias de trabalho. A atleta foi entretanto substituída por Cristiana (Grupo Cultural e Desportivo Del Negro).

A manhã da próxima quarta-feira será marcada por uma sessão de treino matinal (10h30, no Estádio Municipal de Anadia) e pelo segundo jogo-treino diante da Selecção Feminina da AF Aveiro, pelas 19h30.

©FPF.PT Todos os direitos reservados.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: