Selecções avaliam presença no Algarve

O XVI Mundialito de Futebol Feminino - Algarve Cup 2009 vai decorrer entre os dias 4 e 11 de Março (©FPF )

O Algarve Cup decorreu de 4 a 11 de Março

 

Selecções avaliam presença no Algarve

Quinta-Feira , 12 Março 2009

A Suécia garantiu, na quarta-feira, o triunfo na Algarve Cup, depois de uma semana de competição que contou com a presença de seis dos 12 países que vão marcar presença no UEFA WOMEN’S EURO 2009™, na Finlândia, entre 23 de Agosto e 10 de Setembro. O uefa.com recorda os resultados e as reacções dos seleccionadores. Portugal ficou em oitavo lugar.Suécia (vencedora)
Resultados:
China 0-0, Finlândia 1-0, Alemanha 3-2, Estados Unidos 1-1, 4-3 nos penalties

Thomas Dennerby, Seleccionador da Suécia
Este foi o nosso jogo, e mesmo que tivéssemos perdido no desempate por grandes penalidades, a presença nesta competição continuaria a ter sido muito positiva. As norte-americanas atacaram ao máximo e conseguiram marcar quando pressionaram o nosso flanco esquerdo. Fomos a melhor equipa e devíamos ter ganho o encontro nos 90 minutos regulamentares. Este jogo não atingiu o nível do encontro com a Alemanha, mas fomos fortes e ganhámos muitas bolas no meio-campo, o que nos permitiu sair rápido para o ataque. Há uma grande diferença na segurança da equipa quando a Victoria Svensson, a Teresa Sjögran e a Lotta Schelin estão a jogar bem. Têm praticado um futebol fantástico, mas sempre com uma grande ajuda das colegas. Poderia destacar todas as minhas jogadoras.

Dinamarca (terceira classificada)
Resultados:
Estados Unidos 0-2, Noruega 2-0, Islândia 2-0, Alemanha 1-0

Kenneth Heiner-Møller, Seleccionador da Dinamarca
Estou muito satisfeito com a vitória sobre a Alemanha, considero que foi uma bela demonstração de empenho de toda a equipa. A Julie Rydahl Bukh marcou um excelente golo, graças a uma assistência da Cathrine Paaske Sørensen, e conseguimos impedir as campeãs do Mundo de marcar, pelo que só posso estar satisfeito. Foram excelentes indicações para o Europeu da Finlândia.

Alemanha (quarta classificada)
Resultados:
Finlândia 2-0, China 3-0, Suécia 2-3, Dinamarca 0-1

Silvia Neid, Seleccionadora da Alemanha
A vitória da Dinamarca foi justa. Fomos penalizadas pela nossa exibição. Ainda tentámos recuperar na segunda parte, mas as jogadoras estavam muito cansadas. O torneio correu quase de forma perfeita. Estivemos aqui para as jogadoras aprenderem e podemos retirar dividendos desta presença no Algarve. As futebolistas que estiveram aqui poderão ter um bom futuro e sei as alternativas que tenho ao meu dispor. Kim Kulig foi a nossa melhor atleta nesta prova.

Islândia (sexta classificada)
Resultados:
Noruega 0-1, Estados Unidos 3-1, Dinamarca 0-2, China 1-2

Eyjólfsson Siggi, Seleccionador da Islândia
Faço um balanço positivo da presença neste torneio. Jogámos muito bem contra a Noruega e ainda melhor frente aos Estados Unidos, sofrendo o golo decisivo nos minutos finais. Não sabíamos o que esperar, mas queríamos avaliar o actual nível da equipa. Mostrámos que, num bom dia, podemos vencer qualquer adversário, mas um jogo é uma coisa e um Europeu é outra. As jogadoras vão estar na sua melhor forma para a fase final na Finlândia, pois terão disputado a época de Verão na Islândia.

Finlândia (sétima classificada)
Resultados:
Alemanha 0-2 , Suécia 0-1, China 0-1, Portugal 1-1, 4-2 nos penalties

Michael Käld, Seleccionador da Finlândia
Foi positivo termos conseguidos marcar no último encontro e que quatro jogadoras tenham convertido as suas grandes penalidades. Este triunfo foi importante para moralizar a equipa. Ficaria preocupado se não jogássemos bem. Temos feito boas exibições, mas a falta de golos tem sido um problema. Nesta perspectiva, foi positivo marcar e vencer o último desafio do torneio.

PORTUGAL (oitava classificada)
Resultados:
Polónia 2-1, País de Gales 2-1, Áustria 1-0, Finlândia, 1-1, 2-4 nos penalties

Mónica Jorge, Seleccionadora de Portugal
Dou os meus parabéns às jogadoras pela magnífica prestação na Algarve Cup. Sabíamos que iríamos ter um encontro bastante complicado diante da Finlândia, que é uma equipa forte fisicamente. Disputámos o encontro de igual para igual e batemo-nos até ao fim pelo resultado. Apesar de não termos conseguido alcançar a melhor classificação de sempre na Algarve Cup, para mim é como se o tivéssemos conseguido. Ganhámos uma equipa e ficámos com bons indicadores para o futuro.

Noruega (nona classificada)
Resultados:
Islândia 1-3, Dinamarca 0-2, Estados Unidos 0-1, Áustria 2-0

Bjarne Berntsen, Seleccionador da Noruega
Foi bom terminar com uma vitória, depois da desilusão das derrotas nos três jogos anteriores. Fico com a ideia de que estamos a formar uma boa defesa, o que é positivo, pois tem sido a área que nos tem dado mais problemas. Também gostaria de deixar um elogio a nossa capitã, Ingvild Stensland, que deu sempre o exemplo, dentro e fora de campo. A nossa qualidade no último terço do terreno deixa muito a desejar. Gostaríamos de criar mais oportunidades, mas ainda temos vários meses para trabalhar até à fase final.

©UEFA

Fonte: FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: