Suécia vence Algarve Cup 2009

Suécia vence a edição 2009 do Mundialito de Futebol Feminino

Suécia vence a edição 2009 do Mundialito de Futebol Feminino

Suécia vence Algarve Cup

Quarta-Feira , 11 Março 2009

A Suécia sagrou-se a grande vencedora da XVI edição do Algarve Women’s Football Cup/Mundialito de Futebol Feminino que decorreu entre os dias 4 e 11 de Fevereiro Março na região do Algarve e em que participaram 12 das melhores selecções do Mundo equipas dividas em três grupos.
Naquela que é considerada a quarta prova mais importante do calendário do Futebol Feminino Mundial, as suecas venceram pela terceira vez depois dos títulos alcançados em 1995 e 2001.As escandinavas, que não participavam numa final do Algarve Cup desde 2001 – o último ano em que venceram – mostraram superioridade perante a equipa norte-americana e foram delas as melhores oportunidades de golo. Lotta Schelin apontou aos 17 minutos de jogo o tento que deu a vitória das suecas, mas ainda teve nos pés mais duas boas oportunidades de ampliar a vantagem. A guardiã americana Hope Solo, que foi eleita a melhor jogadora do certame,  ainda brilhou algumas vezes durante da partida e deve-se muito a ela a diferença mínima registada muito perto  final do encontro que decorreu no Estádio Algarve.

Ao minuto 90, Megan Rapinoe aproveitou a desconcentração das nórdicas para fazer, quando poucos esperariam,  o golo da igualdade e levar assim as decisões para os pontapés de grande penalidade. Nesse desempate as n´rdicas foram mais felizes e ao fim da marcação de sete grandes penalidades para cada equipa venceram por 4-3. Haether Mitts falhou a grande penalidade que antecipou os festejos das suecas.

Dinamarca em terceiro
No outro encontro da tarde, no Estádio Algarve, a Dinamarca bateu a Alemanha com um tento solitário de Rydahl Bukh, aos 41 minutos. As dinamarquesas não deram veleidades à formação germânica durante o primeiro tempo, mas na segunda parte as campeãs do Mundo em título equilibraram a contenda dispondo  de algumas oportunidades para igualar o encontro.

In fpf.pt

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: