Mónica Jorge faz a antevisão do jogo de hoje

Mónica Jorge, ©FPF

Mónica Jorge, ©FPF

“Não esperamos facilidades”

Domingo , 08 Março 2009

A Selecção Nacional Feminina ‘A’ que está a participar no Algarve Women’s Cup 2009 – Mundialito de Futebol Feminino preparou este domingo, pelas 10h00, o derradeiro encontro do Grupo C agendado para amanhã, pelas 17h45, diante da Áustria, no Estádio Algarve.A equipa trabalhou aspectos relacionados com a organização ofensiva e encaixe defensivo tendo em vista as características do adversário de amanhã. Os esquemas tácticos (lances de bola parada) também foram ensaiados.Algumas jogadoras trabalharam sob algumas limitações gerindo o esforço e efectuando trabalho de recuperação activa. “Algumas jogadoras, as mais utilizadas, evidenciam algum cansaço, o que é natural e nos obriga a gerir um pouco esse esforço das atletas”, explicou a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, ao fpf.pt.

“Não esperamos um jogo fácil”
Mónica Jorge não espera um jogo diante da formação austríaca e não atribui favoritismo a nenhuma das selecções. Apesar de reconhecer que Portugal pode jogar melhor futebol, teme o poderio físico e o jogo directo das austríacas. “Já se nota algum cansaço físico na nossa equipa e vamos defrontar uma equipa cuja principal arma é a força física. Não esperamos um jogo fácil amanhã. As austríacas jogam uma forma muito directa, explorando as transições rápidas defesa/ataque, exploram muito bem o jogo entre linhas e isso pode-nos causar alguns problemas. Vamos tentar anular esse futebol mais directo da nossa adversária tentando colocar mais vezes a bola no chão e tendo mais tempo de posse de bola. Vamos ter de ser uma equipa muito concentrada. A estratégia para o jogo de amanhã passa muito por anular a capacidade que a Áustria possui nos lances de bola parada. Possuem jogadoras muito altas que são muito difíceis de anular. Nós conseguimos apresentar boa qualidade de jogo, mas continuamos a apresentar algumas pechas na finalização. Penso que as hipóteses de vitória encontram-se divididas entre as duas selecções. Vamos respeitar o adversário”, explicou a técnica lusa.

A treinadora principal considera que “a equipa está a atravessar um bom momento. A moral está em alta e as vitórias dão uma motivação extra”, concluiu.

Recorda-se que a Equipa das Quinas jogará o último encontro nesta edição do Algarve Cup na próxima quarta-feira (11 de Março), pelas 11h30, no Estádio Algarve.

Selecção Feminina recebe lembranças no Dia Internacional da Mulher
A Federação Portuguesa de Futebol ofereceu às atletas e ao staff feminino da Selecção Nacional que se encontra a participar no Algarve Cup uma rosa e um lenço em que parte da quantia reverte a favor da Laço, que promove a Luta Contra o Cancro da Mama.

©FPF.PT Todos os direitos reservados.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: