“Pormenores decididos” © FPF

Terça-Feira , 03 Março 2009

«A reunião final da organização do Algarve Cup 2009 / Mundialito de Futebol Feminino realizou-se esta terça-feira, no Hotel Montechoro, e contou com a presença dos representantes de todas as equipas participantes na competição. Foram abordadas e relembradas questões relacionadas com o funcionamento do torneio, regras de jogo e arbitragem.

Realçando a importância do respeito mútuo e do entendimento entre as equipas, Sérgio Luz, Director da Federação Portuguesa de Futebol, deu as boas-vindas a todas as selecções. “Este é um torneio de grande prestígio e é sempre uma alegria receber estas equipas no nosso País. Espero que tudo corra pelo melhor, que o fairplay e o respeito imperem e que ganhe a melhor. Que todos levem de Portugal e do Algarve as melhores recordações”, disse.

No dia em que se assinalou a passagem do vigésimo aniversário sobre a conquista do Mundial de 1989, em Riade, Sérgio Luz não deixou de felicitar os heróis de outrora. “Gostaria de deixar uma saudação especial aos heróis que, em tempos, trouxeram a glória para Portugal. Foi uma equipa vencedora que durante muitos anos contribuiu para o crescimento do futebol nacional e internacional. Espero que todas as equipas aqui presentes se sintam imbuídas do mesmo espírito de conquista e que aproveitem a experiência para aprender e evoluir, para, passo a passo, caminharem para o sucesso”.

As boas-vindas da competição contaram, ainda, com  o contributo de Cecilia Sandal (representante das comitivas nórdicas), Sonia Denoncourt (responsável da FIFA pela arbitragem do Futebol Feminino), Carlos Pedro (responsável pela área desportiva do torneio), Sebastião Lobo (director da competição) e Arnaldo Cunha (responsável pela formação da FPF).

Entre outros aspectos, as regras de arbitragem foram relembradas, foram autorizadas seis substituições por jogo, os equipamentos ficaram decididos – de acordo com os encontros a disputar e mediante os adversários – e foram apresentados os prémios a atribuir durante a competição – Equipa Fairplay e Melhor Jogadora do Torneio (numa parceria com a Garvetur, a melhor jogadora receberá uma semana de férias na Região do Algarve).»

(© FPF)

(© FPF)

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: