Estatísticas UEFA

Foram divulgadas as estatísticas de desempenho dos clubes participantes na UEFA Women’s Cup para a época 2008/2009, numa altura em que ainda faltam disputar as meias finais da prova, sendo certo que a haver alterações  dar-se-ão nos lugares cimeiros.

Assim, coube ao nosso 1º Dezembro o 54º lugar, num total de 93 clubes em prova, e numa análise feita a partir do desempenho da época 2003/2004 até à presente.

Note-se que nos encontramos atrás de clubes como o Valur Reykjavík,  o FCL Rapide Wezemaal ou o S.V. Neulengbach, para os quais perdemos a passagem à segunda eliminatória da prova nas três últimas participações.

Outra análise a fazer diz respeito à pontuação obtida. Se repararem, obtivemos uns honrosos 2000 pontos nas participações em que estivemos muito perto de conseguir o grande feito da passagem à segunda eliminatória. Estes desempenhos dizem respeito à UEFA Women’s Cup 2005/2006, cuja eliminatória foi disputada em Sintra (como tal, tendo cabido ao 1º Dezembro a organização da mesma) e sob comando da Professora Graça Simões, bem como  à UEFA Women’s CUP 2007/2008, ainda sob alçada da Professora Helena Costa.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: