Resultado 1.º Dezembro – Murtoense

O SU 1.º Dezembro recebeu e venceu o Murtoense por 3 bolas a 0, naquele que foi o primeiro jogo depois da consagração da equipa da casa como campeã nacional.

O jogo iniciou-se, praticamente, com um golo. Inês Borges após canto do lado direito, cabeceia à vontade para a baliza fazendo o primeiro golo da partida e o mais rápido da sua equipa na época 2008 / 2009, aos 55 segundos.

Após este golo madrugador a equipa do Murtoense tentou reagir utilizando maioritariamente jogadas de contra-ataque, solicitando a velocidade das suas jogadoras mais avançadas.

Apesar de ter sido um jogo disputado, especialmente a meio campo, o jogo teve sentido único, já que a guarda-redes da casa, Telma Xavier teve apenas que fazer 2 defesas em toda a partida.

Aos 23 minutos, Carla Couto, aproveitando um deslize da guarda-redes contrária factura o seu 13.º golo da contagem pessoal da época e o 2.º da equipa neste jogo.

Solange, que entrou de início na partida, viu o seu esforço recompensado ao marcar o 3.º golo da partida aos 64 minutos. Este golo surge, após a falha da guarda-redes contrária, de um remate de fora da área, cheio de intencionalidade.

Já com uma vantagem de 3 golos, Lena Bento lançou 3 jogadoras quase em simultâneo, refrescando a equipa.

Joana e Helga por Sílvia e Tânia aos 74 minutos e Dolores por Solange aos 75.

Foi um jogo sem história, mas onde se notou a vontade de algumas jogadoras, especialmente as que compõem o meio campo da equipa, em jogar futebol apoiado e de qualidade.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: