O SU 1.º Dezembro conseguiu mais uma vitória, desta feita no terreno do Várzea.
A equipa deslocou-se até Barcelos com o objectivo de vencer e festejar a conquista de mais um campeonato.
Num campo pelado quase impraticável (lamaçal), depois de um dia inteiro de chuva, apenas se viu 1.º Dezembro.
O Várzea não conseguiu anular a determinação e ímpeto da equipa visitante que, desde o primeiro minuto procurou fazer o resultado. A equipa de Barcelos mostrou-se muito lutadora, não conseguindo, no entanto, anular as ausências de algumas das suas jogadoras mais importantes, tais como Dani.
O 1.º Dezembro, contornando o problema do estado do campo, apostou em jogadas simples e quase ao primeiro toque, aproveitando a velocidade das suas jogadoras mais atacantes. Assim, foi sem surpresa que surgiu o o – 1 aos 9 minutos, por Patão, depois da conversão de um livre indirecto dentro da área, a castigar um atraso faltoso à guarda-redes.
O segundo golo, surge 2 minutos depois através de uma bela jogada: Dolores recebe no meio campo, lança Beta no corredor esquerdo que, após tirar uma adversária do caminho, centra para a pequena área, onde Joana conclui da melhor forma.
As equipas foram para o intervalo com uma diferença (merecida) de 2 golos.
Sem que a chuva desse tréguas, as equipas regressaram ao terreno de jogo para a 2.ª parte.
Com o resultado a adivinhar-se, a treinadora Lena Bento começou a mexer na equipa. Aos 64 minutos, substitui Joana por Solange que 3 minutos depois viu Tânia Pinto aumentar a vantagem para 0 – 3.
Aos 69 minutos, Raquel entra na partida substituindo a incansável Dolores, seguindo-se a substituição de Beta por Andreia ao minuto 70.
O 0 – 4 surge por intermédio de Raquel que, aos 74′, após um canto, numa recarga atira para a baliza.
Carla Couto fechou a contagem aos 85′ fixando o resultado em 0 – 5.
Mais do que o resultado avolumado, fica para a história a conquista de mais um campeonato.
PARABÉNS EQUIPA!!!!!