Académica cria equipa de futebol feminino

É com grande agrado que registamos a criação de uma nova equipa de futebol feminino em Portugal. 

É sempre positivo verificar o aumento de clubes interessados na modalidade mas, reconhecendo a falta de visibilidade do futebol feminino em Portugal, parece-nos extremamente benéfico para tod@s nós, a publicidade inerente à criação desta equipa num clube com tamanha história e actual visibilidade a nível nacional.

Parabéns Associação Académica de Coimbra!

 

A Associação Académica de Coimbra está a criar a sua primeira equipa feminina de futebol federado, cujo objectivo é competir já na época 2009/2010.

“Este ano não vamos competir. Estamos a fazer treinos de captação e já passaram por lá cerca de vinte estudantes. Depois dos exames de Janeiro/Fevereiro, iremos fazer uma campanha maior para sensibilizar e captar mais atletas para o nosso projecto”, disse Rui Pita, director da Secção de Futebol da AAC.

Este dirigente associativo manifestou a esperança que a primeira equipa da história do futebol feminino da AAC seja uma realidade, uma vez que já existem onze atletas para formar uma equipa base.

O responsável anunciou ainda que esta primeira equipa vai realizar, já na próxima semana, o seu primeiro jogo contra uma equipa masculina do distrito de Coimbra, a militar nas camadas jovens.

A prospecção e os treinos realizam-se às segundas e quartas-feiras no Estádio Universitário de Coimbra, entre as 20:30 e as 22:30.

In http://www.rtp.pt/

Fonte: www.odivelas.wordpress.com

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: