SU 1.º Dezembro 5 – 0 Beira Mar Almada

No passado Domingo, dia 11 de Janeiro do novo ano de 2009, o SU 1.º Dezembro recebeu o Beira Mar de Almada em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

Apesar de se ter tratado de uma tarde bastante fria, o público compareceu, tendo-se verificado uma moldura humana bastante agradável.

O jogo iniciou-se com um grande poder atacante do SU 1.º Dezembro. No entanto, apesar de exercer um grande domínio e de quase todo o jogo passar-se no meio campo defensivo do Beira Mar, a equipa da casa foi incapaz de concretizar as inúmeras oportunidades criadas. Assim, as equipas sairam para o intervalo com um nulo que prejudicava, claramente, a equipa sintrense.

A 2.ª parte começou com uma alteração na equipa do 1.º Dezembro: Raquel Silva cede o seu lugar a Sofia Pinheiro. Esta substituição traduziu-se numa maior mobilidade ofensiva que, rapidamente deu frutos. Aos 55 minutos, Carla Couto através de um pontapé bem colocado de fora da área inaugura o marcador.

A equipa da casa, continuava a tentar criar oportunidades para dilatar o resultado. Assim, aos 64′, Dolores Silva desvia, de cabeça, um canto batido por Carla Couto, colocando o marcador em 2 – 0.

A equipa visitante, apenas em esporádicos contra-ataques conseguiu incomodar a baliza que entretanto havia sido entregue, por Carla Cristina, a Telma Xavier aos 58 minutos.

Aos 71′ foi a vez de Beta colocar o seu nome na ficha de jogo ao finalizar com sucesso após, mais um, cruzamento de Carla Couto.

5 minutos depois, Dolores Silva bisou na partida ao cabecear, após cobrança de livre por Cátia Relíquias, para a baliza do Beira Mar.

Finalmente, aos 90 + 2′, Cátia Relíquias, em ataque rápido e após grande passe de Flávia (entrada aos 73′ para o lugar de Andreia), remata ao poste e, após o ressalto, concretiza encerrando a contagem.

Apesar do domínio claro da equipa da casa, é de salutar a forma como o Beira Mar lutou até ao final, tentando praticar o seu futebol.

 

 

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: